Makeup || Maquilhagem para pele madura || Fotos Antes e Depois

quinta-feira, agosto 25, 2016 Unknown 1 Comments


Como existe pouca abordagem deste tema decidi criar um post aqui no blog a falar um pouco de maquilhagem para pele madura.
Numa visão geral, é importante mencionar que com o passar dos anos a nossa pele sofre perda de  elasticidade tornando-se mais seca. Sendo assim os cuidados com a nossa pele quando somos mais maduras têm de ser redobrado. Não, não precisam de usar mil e um cremes, apenas um creme adequado para pele mais madura e inserir colágeno na nossa dieta para recuperar a elasticidade à nossa pele.

No que toca a maquilhagem, existem algumas regras, segundo os grandes maquilhadores. No entanto eu não gosto de regras e não sigo regras. Quer a nossa idade seja 20 ou 50 acho que devemos usar aquilo que nos faz sentir bonitas.

A minha avó por exemplo. Lembro-me de ser bem novinha e ele usar maquilhagem, usar o seu batom vermelho e agora com os seus 70, continua a usar batom vermelho, e acreditem que ela arrasa. Não fosse eu herdar dela o gosto por maquilhagem extravagante. Por isso daqui a 30 ou 40 anos imagino-me assim, como ela.

Como maquilhadora tenho uma difícil tarefa. Fazer aquilo que a cliente quer e não aquilo que eu quero, a não ser que me digam "menina, faça o que quiser". Normalmente não gosto de usar sombras com brilho em olhos mais caídos pois esse tipo de brilho chama a atenção, e na maquilhagem nós queremos desviar a atenção das áreas mais "problemáticas. Esta talvez seja a única regra da maquilhagem que eu realmente sou fiel. Realçar o melhor e disfarçar o que nos incomoda mais.

Cliente 1

Como é bastante claro, no caso desta cliente a maior dificuldade seriam os olhos mais caídos e as rugas mais marcadas. Sendo assim foquei-me em corrigir a pele e tentar levantar um pouco os olhos. Como o objectivo da cliente era um batom forte, porque é algo que ela gosta, eu pessoalmente optaria por outra cor, decidi então não exagerar na maquilhagem dos olhos mas dando-lhes um foco especial, abrindo e levantando o olhar.
A nível da pele, é bastante difícil "corrigir" rugas. No entanto há primers que ajudam a criar uma "superfície" mais suave e não tão marcada. Fazendo com que a base não acentue as rugas dando uma aspecto mais firme e jovem.

Primer: Step 1, Makeup Forever, Smoothing Primer (embalagem cinza)
Base: Vichy Teint Ideal
Contorno e iluminação: Anastasia Beverlyhills Contour Kit



Cliente 2

A nível de pele temos uma base com um aspecto bastante jovem, sem grandes rugas ou linhas de expressão muito marcadas. Apenas uma olheira um pouco escura. Por isso é um daqueles casos mais fáceis de corrigir. A cliente queria uns olhos marcados e uns lábios suaves. Por isso optei por fazer um esfumado mais suave com tons de rosa, roxo e preto para criar um impacto maior no olhar, suavizando então os lábios com um nude rosado com algum brilho.

(o delineado dos lábios é tatuado e não lápis)

Primer: Germaine de Capuccini, primer iluminador
Base: Found de teint perfection da Sephora
Corretor: L.a Girl na cor orange com L.a girl na cor natural
Contorno e iluminação : Contour kit da Anastasia Beverly hills


Cliente 3

A cliente não estava habituada a usar muita maquilhagem e queria algo bastante suave com um foco especial para as sobrancelhas. Por isso para dar aquele look de "No Makeup, Makeup" foquei-me simplesmente em iluminar, esculpir e corrigir o rosto dando também definição nas sobrancelhas. Com o passar dos anos, o pêlo da nossa sobrancelha vai enfraquecendo e cada vez temos mais falhas, daí achar importante a definição da sobrancelha que praticamente cria um lift do olho dando um aspecto jovem.

Primer: Germaine de Capuccini, primer iluminador
Base: Found de teint perfection da Sephora
Kit de contorno da Anastasia Beverly Hills para contornar e iluminar o rosto.



Estes foram alguns exemplos de maquilhagem em pele madura onde tento conciliar aquilo que a cliente quer com aquilo que eu acho que a irá favorecer. No final de tudo o importante é a pessoa em questão sentir-se feliz, e se um smokey eye preto com glitter for o que faz a cliente feliz então é isso que farei. Normalmente dou sempre a minha opinião, quando acho que algo não as irá favorecer tento sempre ser sincera e mostrar-lhe outras opções, mas no fim de contas a decisão é da cliente. :D

No caso da primeira cliente, por exemplo, onde os olhos são mais caídos e a pálpebra descaída podia ter sido um fiasco dado que usei um tom dourado mais brilhante, no entanto todas as outras sombras foram tons terra e completamente mate para equilibrar e levantar o olhar. Isto porque apesar de a cliente saber bem o que queria, também me deu liberdade para trabalhar como eu achasse que resultaria melhor. Em pele madura acho importante trabalhar a pele sem exageros. Ás vezes menos é mais.

You Might Also Like

1 comentário :

  1. Hey, Denise! Tudo bem?! Olha quem decidiu dar a cara?!
    Achei muito bonito abordares este tema. Da última vez que quis "treinar" uma maquilhagem, a minha cobaia foi a minha mãe, uma cara de 50 e pouco já com algumas expressões devido ao que já passou. Mas achei que ficou muito bonita, gostei do efeito.
    Achei que as senhoras assim também ficaram mais completas, com um toquezinho. Fez lembrar do trabalho da @teaflego na sua avó.
    Adorei <3
    Beijinhos, linda!

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.