Makeup || O que ninguém diz acerca da Dermacol Makeup Cover

domingo, março 06, 2016 Unknown 63 Comments


A base Makeup cover da Dermacol é bastante falada por youtubers e Beauty Bloggers, e como não poderia deixar de ser eu tinha de experimentar para comprovar os factos.
Esta base é conhecida por ter uma cobertura bastante alta ao ponto de tapar acne e tatuagens.

(imagem retirada online para verem todos os tons disponíveis)


Encomendei esta base no tom 211 no site Farpex e demorou cerca de uma semana a chegar, A escolha da cor foi bastante complicada mas optei pelo tom 211 que é mais rosado e ficou perfeito no meu tom de pele.
A primeira coisa que fiz, claro, foi ver se realmente tapava tatuagens. É importante referir que todos os vídeos ou mesmo fotos que vi, acerca de tapar tatuagens, estas eram todas pequenas e fáceis de tapar por isso para ser muito sincera duvidei acerca do seu desempenho numa tatuagem grande e com vários tons de preto e cinza como uma das tatuagens que tenho.
Por isso coloquei mãos á obra e os resultados estão à vista.


Sim, o poder de cobertura desta base é bastante alto e sim cobre na perfeição tatuagens grandes por isso esse ponto corresponde à realidade.
Contudo penso que ninguém que tenha tatuagens as pretenda tapar, eu pelo menos não o pretendo, sendo assim gostava de vos explicar que muita gente testa a cobertura das bases em tatuagens para mostrar o poder de cobertura porque tatuagens é das coisas mais difíceis de tapar com maquilhagem sem se notar sombras ou ficar artificial e esta base é realmente boa nisso.

No entanto esta base vai ser usada no nosso rosto e aí a história já é outra. Apesar de ter uma boa cobertura e de dar um ar de boneca de porcelana, esta base não é à prova de água como dizem e muito menos uma base confortável de usar. Na minha pele cobre perfeitamente todos os pontos que eu não gosto como pequenas marcas, no entanto como não tenho grandes problemas de pele para cobrir não acho o meu exemplo o mais indicado.

Decidi usar a minha irmã como cobaia, porque ela sofre bastante com problemas de acne. Apesar do meu tom ser mais rosado que o tom que ela deveria usar, isto foi só um teste para vermos como esta base se adapta a uma pele com acne ou marcas de acne.



(As fotos foram tiradas com luz natural e não têm qualquer tipo de edição.)

O poder de cobertura desta base não vou negar é bastante impressionante. As marcas em questão eram realmente difíceis de disfarçar e não foi usado nenhum tipo de correctivo por baixo da base. É somente a base. No entanto para quem sofre com este problema não aconselho de forma alguma a utilizarem esta base pois ela acumula imenso nas zonas mais inflamadas dando mesmo um aspecto de pele a escamar. Para fotos e video é uma óptima ajuda para uniformizar a pele e disfarçar essas marcas que nos deixam menos confiantes, mas não é uma base para o dia a dia.

Tanto na minha pele como na pele da minha irmã a base dá um aspecto muito artificial quase como se estivéssemos a usar cera no rosto, sei que muita gente a adoro mas eu não. Transfere imenso mesmo com pó por cima e dá um aspecto pesado.
Esta base por si só é pesada se usarmos pó por cima vai automaticamente dar-nos uma "cake face", usando seja que pó for, já tentei com vários e o aspecto acaba por ser sempre o mesmo.

A pele da minha irmã é muito oleosa e não segurou a oleosidade durante muito tempo, passado poucas horas a pele ficou cheia de brilho e nas zonas com acne começou a base a desaparecer.

A minha pele é mista, nesta altura do ano fica ligeiramente mais seca. Na minha pele o efeito é um desastre. Além de me dar um aspecto de boneco de cera, mesmo usando uma quantidade muito pequena, a base não aguenta nem 3 horas sem começar a acentuar rugas finas que eu nem sabia que tinha e a escamar nas zonas mais secas.


O QUE NINGUÉM DIZ ACERCA DA DERMACOL MAKEUP COVER.


A parte mais alarmante ainda está para vir, todas nós queremos uma boa base que nos deixe a pele bonita mas que ao mesmo tempo não prejudique a nossa pele.
Esta base tem na sua composição Parafina e Petróleo que são ingredientes bastante agressivos para a nossa pele. Esses ingredientes podem causar o envelhecimento prematuro da pele assim como a tendência para desenvolver acne. Atenção que isto são consequências que podem ou não acontecer, e se acontecerem é a longo prazo. Não irão ter este tipo de problemas com uma ou duas utilizações. Por isso digo-vos para usarem apenas para ocasiões especiais como uma saída á noite ou para sessões fotográficas, nunca a utilizem no dia a dia, não só por dar um aspecto artificial, mas também por todos os contras que ela tem.

Na minha pele, que normalmente tem uma boa relação com a maioria das bases não teve um desempenho que me faça achar esta base como a melhor de sempre, mas na vossa pele pode resultar perfeitamente.

Ela custa cerca de 6€, é bastante acessível por isso se tiverem curiosidade em experimentar acho que o devem fazer se não abusarem dela por todos os contras que falei acima.
Não voltarei a comprar pois não fiquei surpreendida com ela, apenas acho a cobertura muito boa. Continuo a achar que mais vale gastar 30€ numa base com alta cobertura mas que não vai prejudicar a minha pele.
É tudo uma questão de preferências.

- Decidi fazer este post porque só vejo a ser falado o lado bom e ninguém está a alertar para o lado mau, e quando um produto está a ganhar tanta "fama" acho que as pessoas devem ser informadas quer sobre o que tem de bom, quer sobre o que tem de mau, assim comprar ou não o produto a decisão é inteiramente vossa. E é para isso que eu criei este blog, para mostrar-vos o que gosto ou não gosto e ser sempre sincera acerca dos produtos. Mas claro que o que me agrada a mim pode não agradar a outra pessoa e vice versa, afinal todos temos pele e gostos diferentes.

Espero que este post vos tenha ajudado a retirar duvidas e que tenha sido informativo de forma clara e simples e que vos ajude na vossa decisão.

You Might Also Like

63 comentários :

  1. Achei o post bem interessante, não sabia que ela era assim, por acaso encomendei uma mas nunca me chegou ainda não experimentei, andava curiosa para experimentar, sendo assim vou pensar antes de a usar. Obrigada querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer querida <3 Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, vendo a Base Dermacol a Pronta Entrega por R$ 130,00 no meu site: www.lojinhadanega.com.br APROVEITE!!!

      Eliminar
    3. Eu comprei tbm!!! Tenho melasmas horríveis, ela realmente tem uma boa cobertura para algumas imperfeições, porém para meu problema não resolveu. Além de não esconder totalmente a melasma como dito, minha pele, que já é oleosa, ficou ainda mais, pro dia a dia, não dá pra usar! Oque mais me intrigou, que quis resolver um problema e, criei outro... meu rosto lotou de espinhas, e agora além das manchas, tenho tbm marcas, rsrsrs... dou risada para não chorar!!
      Não estou falando mal, a base é boa, mas infelizmente não deu o resultado esperado para mim, fica a dica para quem tem melasma assim como eu, e pele oleosa!!

      Eliminar
    4. Anónimo10/14/2016

      Eu tenho e pra variar nas pernas comprei um tom errado ficou ridículo tô muito triste só gastei dinheiro

      Eliminar
    5. Meninas vocês já viram uma linha de produtos com tecnologia de célula tronco humana. Faz bem pra pele e não tem NADA de químicos, totalmente seguro e natural. Conheça o site www.skincarejb.jeunesseglobal.com e veja também o Instantly Ageless anti rugas instantâneo.

      Eliminar
  2. É um pouco alarmante a base conter Parafina e Petróleo, ainda por cima eu que sofro com borbulhas :s um bom post!
    Beijinhos :*

    ~ PureBeauty ♡ ~

    ResponderEliminar
  3. Tenho a review desta base no forno e decididamente que quando a publicar vou deixar uma nota com o link para este teu post, porque acho que está muito bom e concordo com praticamente tudo.
    Acho a base ótima para foto e vídeo, tal e qual como sugeres. Mas também não podia estar mais de acordo no que toca à base não ser à prova de água! Isto foi o que mais me chocou :o Estava mesmo à espera que o fosse, pois é o que diz na embalagem :( há umas semanas fui fazer de figurina numa sessão em piscina e qual não foi o meu espanto quando vi o roupão completamente marcado de base :O Whaaaat?!
    e sim, acentua muito as linhas de expressão e transfere que se farta!
    Não me arrependo de a ter comprado porque a curiosidade de a experimentar era enorme e para fotos e vídeo vou usar... mas definitivamente que para dia.a.dia esta super fora de questão.
    Beijinhos *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. luana dias3/07/2016

      A base coverstyle da it style Portugal é a prova dagua, e so custa 13.95. A pouco tempo fiz uma sessao tambem na piscina e a menina ficou sempre impecável. Vale a pena experimentar ;)

      Eliminar
    2. Ana Almeida3/07/2016

      * é à prova de água
      * Há pouco tempo
      * sessão

      Antes de falar de maquilhagem , era bom aprender a escrever ...

      Beijinhos Denise , continua o bom trabalho <3

      Eliminar
    3. Luana, obrigada pela sugestão. Já ouvi maravilhas dessa base e hei de experimentar :D Beijinhos *

      Eliminar
  4. Gostei muito do post :) Há coisas que têm de ser ditas! Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu querida :)

      Eliminar
    2. Anónimo11/16/2016

      Oi bom dia . gostei muito do seu post já não vou comprar mais obrigado.

      Eliminar
  5. Anónimo3/06/2016

    É uma excelente base mas tem muitos riscos.. gostei muito da review e das demonstrações :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho essa base, nao acertei foi com o tom pois mandei vir o 211 e é muito rosada pra mim. Hei-de preparar uma review sobre ela mas, na minha opinião acho que é uma base para ocasiões. Prefiro gastar dinheiro a sério numa base menos prejudicial e que possa usar todos os dias!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Concordo completamente a mesma reação que a tua irmã teve com a base Dermacol, eu tive exatamente a mesma, tenho a pele com acne e é bastante oleosa e esta base é horrível, passada 2 horas pareço uma bola de cristal das discotecas! sff
    Mas pronto cada caso, é um caso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto cada caso é um caso mas se tens a pele também com acne não é mesmo o melhor para ti. Passado algum tempo ela salienta ainda mais as imperfeições do rosto.
      Mas continuo a achar que é uma base boa para fotografia para quem nao quiser gastar muito dinheiro; )
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Bom post, fiquei em choque quando vi que tinha tapado a tatoo toda !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei este post, está super bem escrito e mostra nos tudo o que queremos saber sobre esta base!
    Apesar de não ser agradável dizer os pontos baixos de um produto, é muito bom, eu não fazia ideia que usar este tipo de bases todos os dias podia ter esses efeitos..
    Pessoalmente não costumo usar base no dia-a-dia e nunca compraria esta base, porque eu gosto de bases leves , que não transfiram e me deixem a pele com a sensação de não tenho nada e eu não encontro muitas bases desse género..
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada por este post e por seres direta, real e minuciosa numa fase em que este produto é moda!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  11. Luana Dias3/07/2016

    As pessoas tem pele com acne, toda arrebentada cheia de buracos e acham que maquiagem vai fazer milagre. Problema de acne é pra ser tratado com produtos proprios para tal. Não é preciso ser um genio da maquiagem nem uma blogger pra saber disso. Qualquer base espessa vai acumular seja em borbulhas ou em sinais. Existe uma coisa que se chama primer que DEVE ser utilizado de forma a equilibrar as caracteristicas que a base nao traz e PARA PROTEGER A PELE DE FUTURAS ALERGIAS. Esse teu post me fez pensar como e q nao tens a capacidade de explicar o basico. Mas enfim. Bloggers portuguesas, o que esperar. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com vc. A base é excelente e não faz milagres. As pessoas querem algo que façam mágica em uma pele estragada a anos. Eu por exemplo uso a base em certas ocasiões e no dia a dia uso a líquida efeito matte da Dermacol. Antes usava Mary kay mas hj ñ troco por nada.

      Eliminar
    2. Concordo com vc. A base é excelente e não faz milagres. As pessoas querem algo que façam mágica em uma pele estragada a anos. Eu por exemplo uso a base em certas ocasiões e no dia a dia uso a líquida efeito matte da Dermacol. Antes usava Mary kay mas hj ñ troco por nada.

      Eliminar
  12. Por acaso já a experimentei, daquela amostra que me deste. Mas tirei logo porque odiei a sensação na pele :/
    O post está excelente babe! <3

    ResponderEliminar
  13. Luana Dias3/07/2016

    Aloo minha querida, muito obrigada pela homenagem em sua página do facebook, vou então dar lhe a resposta ao seu post, que possaaaaaaa finalmente rendeu comentários não é verdade? Visto que as ultimas publicações não passavam de 12 foi um grande avanço. Vamos ao que interessa, primeiramente ao contrario do que a sra e todas as suas leitoras super hiper mega racistas pensam não sou brasileira, sou mesmo portuguesa, nascida em coimbra com muitissimo orgulho do meu país, apenas tenho a noção do óbvio que as bloggers portuguesas ainda precisam evoluir bastante em todos os aspectos, caso a sra e as suas amiguinhas não concordem, o que fazer não é? Cada um com a sua opinião. Também não sou revendedora da dermacol nem recebo nada para falar o que for da base, até porque eu não defendi a base em nenhum momento ou defendi? HAHAHAHAHAHA . A "pele arrebentada e com buracos" não é em relação a SUA IRMÃ, apenas foi a expressão que me veio a cabeça na altura. Em relação ao primer, seria essencial que fosse referido dado ao tipo de base que é, independente da pessoa querer ou não usar posteriormente é SEMPRE fundamental ser referido! Mas quem sou eu para ensinar a uma blogger FAMOSISSIMA alguma coisa. Que fique claro que não critiquei as capacidades como maquilhadora nem da denise nem de nenhuma portuguesa, TODAS as minhas formações foram sempre com portugueses e assim aprendi, pratiquei e consegui os meus certificados, voces é que estão com a paranóia com as bloggers e maquilhadoras brasileiras, pq será? LOL enfim, poderia estar aqui a dar uma aula imensa a sra denise e a todas as suas seguidoras, cheguei ao blog através do google e nem sequer sou leitora assidua, vim a procura do post sobre o makeup eraser e acabei por ler este. Portanto não se preocupe que não volto a lhe fazer criticas, visto que por aqui só lhe interessam os elogios. Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diz o que quer ouve o que não quer... passe bem ;)

      Eliminar
    2. Grande lata ainda vem para aqui pensando que é superior aos outros. Até parece que alguém a chamou aqui, infelizmente gentinha de merda, caga pra essa otária Denise.

      Eliminar
    3. Quem muito se justifica ...

      Eliminar
    4. Luana, que pisão!

      Eliminar
  14. Obrigada pela dica, iria comprar mas depois dessa até desistir, realmente ouvi algo semelhante à descamar a pele... Mas valeu flor👍🏻

    ResponderEliminar
  15. Quer dizer que pra tapar tatuagens ela resulta mesmo? Eu nao quero tapar as minhas pra sempre, obvio.. se nao, nunca as teria feito mas faço teatro e em representação de uma peça mais antiga fica feio aparecerem as tatuagens (ou as tais manchas por tentar tapa las). Ou seja.. eu quero investir em algo k tape MESMO a tatuagem pra esses casos (actuações). Casos esporádicos, portanto.
    Nesse caso.. acha k é um bom investimento?

    ResponderEliminar
  16. Quer dizer que pra tapar tatuagens ela resulta mesmo? Eu nao quero tapar as minhas pra sempre, obvio.. se nao, nunca as teria feito mas faço teatro e em representação de uma peça mais antiga fica feio aparecerem as tatuagens (ou as tais manchas por tentar tapa las). Ou seja.. eu quero investir em algo k tape MESMO a tatuagem pra esses casos (actuações). Casos esporádicos, portanto.
    Nesse caso.. acha k é um bom investimento?

    ResponderEliminar
  17. Onde comprou a base por 6€??

    ResponderEliminar
  18. Olá! Fiquei preocupada com a composição. Vi nos anúncios que ela é vegana e deduzi que não tinha parabenos e derivados de petróleo. Como o tubo da base vem sem tradução, você pode passar toda a composição, se tiver, por gentileza?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  19. Nossa !! Acabei de comprar a minha e não sabia disso 😱😱 , vou procurar saber mas sobre ela .

    ResponderEliminar
  20. Olá Denise!!!

    Muito legal e esclarecedor sua publicação. Obrigada por dividir a tua opinião. Tenho uma curiosidade. Costuma fazer pedidos deste site em que vc pediu a base? (é Farpex ou fapex?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/13/2016

    Bom dia!
    Gostei da sua publicação, por varias vezes deparei-me com a publicidade a esta base e fiquei na dúvida. Procurei mais informações e deparei-me com a sua experiência.
    Como tenho umas olheiras muito escuras e fundas, as quais me vejo grega para disfarçar, fiquei maravilhada com a capacidade, demonstrada na publicidade, de cobrir completamente qualquer imperfeição. Depois de ler o seu artigo vou por de parte esta hipótese, a além de ter uma pele muito reactiva a pele em volta dos olhos é muito sensível e delicada, há que ter cuidado.
    Continue a prestar este serviço que eu considero importante.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Gostaria de saber com base em que vc diz que essa base é preudicial, é só sua opinião ou vc leu artigos falando sobre isso? Vc é profissional? fiquei preocupada, mas não achei informações de profissionais a respeito disso.

    ResponderEliminar
  23. Gostaria de saber com base em que vc diz que essa base é preudicial, é só sua opinião ou vc leu artigos falando sobre isso? Vc é profissional? fiquei preocupada, mas não achei informações de profissionais a respeito disso.

    ResponderEliminar
  24. Excelente post, parabéns, você é uma das poucas maquiadoras que eu vejo ter a coragem de expor verdades que muitas vezes as pessoas escondem para ganhar dinheiro com a ignorância alheia. Para quem tem dúvidas, sim, a parafina, o alumínio e os derivados de petróleo são cancerígenos. Denise, estou divulgando seu blog no meu face profissional do LE GRAIN e vou te seguir. Abraços
    kris

    ResponderEliminar
  25. Excelente post!!! Eu achei que só eu não tinha gostado da base... comprei amostras menores pra achar uma cor legal. E além de ter errado feio (rs) eu achei que não cobre bem minhas marcas de sol - tem que usar tanto produto que fica um bolo - ela é muito grossa e não consigo fazer penetrar nos buraquinhos de acno (tenho o rosto todo esburacado das pústulas do passado) e ai fica aquele monte de buraco aparente, porque a base não entrou neles direitinho.... triste. Eu uso uma espátula as vezes pra fazer reboco literalmente, com a base líquida ou cremosa nestes buracos, mas com dermacol não consigo o efeito do reboco, fica um bololô e as manchas ainda aparentes... prefiro voltar a minha NYX stay matte. Faz o mesmo efeito, dura igual, só que cobre os buraquinhos. Claro, cada pele é uma composição diferente! No meu caso, não deu :(

    ResponderEliminar
  26. Anónimo11/22/2016

    CREME NUTRITIVO REPOSITOR DE ÁCIDOS GRAXOS

    De: R$ 24,90

    Formulado à base de óleos vegetais de macadâmia, Prímula, Rosa Mosqueta e Vitaminas A e E, este creme é ideal para devolver os nutrientes e a umidade natural da pele extremamente seca e sem vida.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/cosmeticos/creme-nutritivo-repositor-de-acidos-graxos.html

    ResponderEliminar
  27. Anónimo11/30/2016

    muito bom o post, eu nem consegui passar na pele, parece uma cera...

    ResponderEliminar
  28. Denise gostaria de saber se para cobrir tatuagem ela é boa??Resistente mesmo faz algum mal a pele de braço e perna

    ResponderEliminar
  29. Olá! Onde você conseguiu comprar por 6 euros? Qual o site?
    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  30. Ah, gostaria de saber também se você acha que a base é boa para cobrir irregularidades de coloração na pele, como no caso de vitiligo.

    ResponderEliminar
  31. Tem alguma loja em Setúbal que tenha essa base ?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/11/2017

    REGENÈR GEL
    R$ 49,00

    O REGENÈR GEL hidratante é um gel aquoso, suave, refrescante e de toque seco. Foi elaborado para todos os tipos de pele e possui as seguintes propriedades: hidratante, umectante, regenerador de tecidos, cicatrizante, anti-inflamatório pós sol.

    Código: 5130050

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/regener-gel.html

    ResponderEliminar
  33. Odiei essa base . Se tivesse lido esse post antes com ctz n teria comprado.
    Tudo que li é verdade hoje é meu terceiro dia com ela... realmente a pele fica muito oleoso ao ponto de fritar um pastel no meu rosto.... lamentável n recomendo

    ResponderEliminar
  34. Conheça nossos produtos com tecnologia a base de Células Tronco Humanas adultas. Linha Luminesce e conheça o Instantly Ageless também www.skincarejb.jeunesseglobal.com

    ResponderEliminar
  35. Tinha exatamente essas preocupações sobre o produto e seu post me ajudou bastante. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  36. Qual corretivo aconselha para esconder olheiras bem fortes e escuras?

    ResponderEliminar
  37. Corretivo o melhor que tem é o da Mary Kay e da Vult o verde são maravilhosos.

    Notei que depois que comecei a usar dermacol senti umas coceiras na testa, alguém já sentiu isso? Não sei se é da dermacol hoje vou fazer um teste mas pra não ficar com a pele igual "cake face"eu passei ela com outra base e bem pouco o efeito foi muito bom, mas agora comecei a sentir essas coceiras. 😫

    ResponderEliminar
  38. Uso Dermacol em uma quantidade mínima e espalho com o pincel e por cima pó translúcido, fica incrivelmente natural. Agora se rebocar o rosto com ela realmente o efeito é terrível e desnecessário. Me foi recomendada por um dermatologista, porque faço Carboxterapia e ela é suave, não agride a pele, não obstroi os poros e além de tudo tem fator de proteção 330.Foi elaborada por uma pessoa que tem vitiligo e também indicada para rosácea. Perfeita e incrível, dura o dia inteiro, resiste ao suor e super aconselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/10/2021

      Quem tem rosácea pode usar?

      Eliminar
  39. Desculpe fator de proteção 30

    ResponderEliminar
  40. Sou alergica a maquiagem gostaria de saber se essa base é realmente hipoalergenica se é boa para peles sensiveis

    ResponderEliminar
  41. Comprei recentemente dois frascos.
    A pele fica igual a boneca de porcelana, mas fica tão porcelana que para mim chega a ser meio artificial, achei que a base fosse mais fina. E realmente, não é algo que eu usaria todo dia, ela não é uma base muito confortável.
    Mas assim, todo mundo elogia e diz que está linda!
    Mas eu acho que não compraria mais.
    Uma dica, pegue sempre um tom mais escuro do que acha q é o seu.

    ResponderEliminar
  42. Obrigada Denise pela partilha. Já usei, gostei bastante e estava s pensar comprar mais, mas depois de ler os seus comentários, tenho receio . Como disse que desse tipo mas mais caras e melhores para a saúde existem, que marcas é que aconselha? Obrigada

    ResponderEliminar
  43. Oi gostaria de saber si vc sabe de alguma base q nao prejudica a pele pq eu nao vivo sem base e uso a demacol todos dias e realmente esta acabando com meu rosto ja fiz de tudo para nao usar mas nao mi sinto bem Denise me ajuda

    ResponderEliminar
  44. Eu comprei a 221 e adorei,amei a base não vi nada de ruim que estão falando.perfeita.

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.