DIY || Cenário para fotografias || Bloggers

sábado, janeiro 09, 2016 Unknown 27 Comments


Antes de mais quero desejar-vos um ano cheio de alegria e amor, e que consigam alcançar todas as vossas metas. Para primeiro post no blog, deste ano de 2016, decidi revelar o meu segredo, que não é segredo nenhum. Recebo imensos comentários e mensagens a perguntarem-me acerca das fotos dos produtos de maquilhagem. É muito fácil, e hoje vou mostrar-vos como crio os meus cenários.

Antes de passar já a mostrar-vos como o faço, acho importante dar-vos algumas dicas, ou conselhos, que acho importante terem em mente. Não basta só ter o cenário e a máquina perfeita para as coisas ficarem bonitas e elegantes, temos de por corpo e alma em tudo isto.



Dica nº1 : E a dica mais importante, AMAR O QUE VOCÊS FAZEM, tudo sai mais bonito quando é realizado com amor, levem o vosso tempo, se não ficar pronto hoje fica amanhã. É preciso gostar muito de fotografia, de ser blogger e de ser criativa.

Dica nº2 : Mantenham-se originais. Puxem pela vossa imaginação e experimentem várias coisas, inspirem-se em várias imagens, em bloggers que vocês gostem e usem isso como referência. Inspiração não significa copiar, e se usarem a ideia de alguém, não se esqueçam de dar créditos por isso, toda a gente gosta de ter o seu trabalho reconhecido e é bonito dar valor ao trabalho dos outros.

Acho mesmo muito importante e não me canso de repetir que vocês precisam de se aplicar, e querer é o primeiro passo para conseguir. As coisas não caem do céu e não vão nascer sozinhas, quer seja para o blog ou para a vossa vida em geral.

Cenário improvisado para Fotografias


1º Passo : Ter uma câmera. Com isto não quero dizer para terem uma boa câmera, podem usar o telemóvel ou uma câmera com uma qualidade decente, não precisam de gastar valores gigantes para ter uma boa fotografia. Sempre ouvi dizer que "o fotografo faz a foto".

2º Passo : Arranjar um local com a melhor luz possível. Aconselho perto de uma janela, a luz natural deixa as fotografias mais bonitas e as cores mais realistas, por preferência pessoal não gosto de usar flash, por isso um lugar da vossa casa que tenha uma boa luz é o ideal.

3º Passo : Arranjar uma cartolina branca, eu prefiro branca, ou cartolina com glitter ou com o design que vocês quiserem para usarem como fundo. Encontram estas cartolinas, ou mesmo folhas de papel nos chineses ou em lojas que vendam materiais escolares. São baratinhas e se cuidarem bem delas duram imenso tempo, basta guarda-las num local seguro em que não as tenham de amaçar.


4º Passo : Objectos decorativos. Este passo depende somente do vosso gosto pessoal, podem usar flores, que é o que mais uso, encontram nas lojas de decoração, ou podem usar pedrinhas de várias cores, o que vocês gostarem mais. As que uso são pedras de decoração para aquários, que podem encontrar em lojas de animais, mas não vale a pena gastarem tanto dinheiro com isso, ou nas lojas de chineses que tem mil e uma cores e mil e um formatos.



 Dicas Importante 


  1. . Se usarem uma cartolina ou folha em tamanho A2 podem sempre dobrar a folha ao meio de modo a ter um cenário maior para fotografarem algo na vertical, de modo a não apanharem a parede, ou o que quer que seja que esteja por trás.
  2. Explorem os modos da vossa máquina fotográfica ou do vosso telemóvel, o modo automático tem a tendência a activar o flash quando não consegue captar luz suficiente e normalmente o flash deixa as fotos demasiado claras e com pouca textura, se por acaso as fotos ficarem mais escuras que o pretendido podem ser corrigir isso em programas de edição. Até mesmo o instagram tem essa função e filtros lindos que tornarão as vossas fotos mais bonitas.
  3.  Editem a foto se ela precisar de edição, o mais clean possível é o mais bonito e elegante a meu ver, mas se gostem de fotos com muitas "bujigangas" força, o importante é vocês gostarem do resultado final.


Exemplos de fotografias que tirei












Espero que este post tenha ajudado e esclarecidos todas as vossas dúvidas e que vos tenha inspirado para continuarem a trabalhar naquilo que gostam e tentarem sempre até conseguirem.
Um beijinho enorme e vê-mo-nos num próximo post <3

Câmaras usadas : Canon 1100D || Samsung Galaxy S6

You Might Also Like

27 comentários :

  1. Depois de dois dias a dar em maluca sem saber como inovar nas fotos para o blog este post veio mesmo a calhar! Obrigada :D
    Beijinho*

    Marie

    ResponderEliminar
  2. fantasticoo! Vou aplicar algumas, muito obrigada beijocas

    omeuiniciar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito, Obrigada querida. :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei Denise!
    Um post óptimo, principalmente para quem está a começar, que é o meu caso :)
    Obrigada
    Beijinhos

    http://escorpiaodesaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom linda :) fico contente por ajudar :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei as dicas, especialmente as das cartolinas, para tirar fotos para o blogue :D
    Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :) que bom que gostaste <3

      Eliminar
  6. ADOREIIII , ESTÁ MUITO BEM ELABORADO <3
    GOSTEII TANTOO DAS FOTOGRAFIASSS , SERA QUE ES FOTOGRAFA EHEHEH

    BEIJAOOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :p
      Nao sou fotografa mas tenho uma queda especial para a fotografia :p
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. WOW! Adorei as dicas..
    Realmente, são bastante fáceis, as vezes, queremos fazer algo tão simples e complicamos logo!!

    Miss Giggles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente o mais simples fica sempre mais bonito :p

      Eliminar
  8. Eu adorei as suas dicas e adorei o seu blog, ele é incrivel ! Beijos Maite

    http://maiteaissa.com/ - vem dar uma passadinha aqui (:

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do post. Dicas simples que resultam em algo fácil e elegante.
    Beijinhos e continuação de boas fotos 😉
    Rita C.
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei imenso do teu post...
    Realmente sou como tu, acredito que as fotos devem sempre ter o máximo de qualidade possível e o máximo de nós próprias reflectido nelas..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente :) também acho isso. Só assim se vê o nosso esforço e gosto por aquilo que fazemos <3
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Adorei este post. Eu sou blogger iniciante e ando a pesquisar dicas para fotografias.. E adorei o teu post. Continua assim otimo trabalho ❤

    Beijinhos
    Marina Silva

    Belezadocebeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom querida :)
      Espero que te tenha inspirado :)
      Beijinhos e boa sorte para o blog :)

      Eliminar
  12. Cara como eu ameeeeeeeeeeei essas dicas, e como eu gosto muito de fotografia ajuda muito. Seu layout ó arrasouuuuuuuuuuuu

    www.retrateavida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. awww obrigada minha linda <3 fico contente
      beijinhos

      Eliminar
  13. Adorei as fotos, queria investir mais nas fotos de instagram, realmente não sou muito activa, obrigada pelas dicas :D Beijinhos

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :D
      E força nisso :p
      Beijinhos

      Eliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.