Makeup || A minha evolução na maquilhagem || Fotografias com antes e depois

segunda-feira, janeiro 25, 2016 Unknown 19 Comments

Nada melhor que começar esta semana com uma mensagem. Uma mensagem para vocês acreditarem que conseguem e mostrar-vos que ninguém nasce ensinado.

Sempre que mostro na minha página de Facebook maquilhagens que fiz ou a maquilhagem do dia recebo bastantes comentários como "eu nem esfumar sei", "quem me dera maquilhar assim" entre outros.

Podia até ser gratificante ler comentários assim e sentir que estaria um passo à frente. Mas não,  não é o caso. Na verdade entristece me saber que há tanta gente com falta de confiança nelas próprias.

Por isso criei este post, com fotografias antigas para vos mostrar que eu também já fui muito má mas o facto de eu sempre ter insistido comigo propria para melhorar ajudou me a chegar onde estou agora.

Neste tipo de situações uma imagem vale mesmo mais que mil palavras.


Antes


Então esta sou eu, bem mais nova e completamente fã de smokey eyes, apesar de não o saber fazer eu achava que estava o máximo e era a maior lá da aldeia mas a realidade é que estavam bastante maus.
Na altura usava as sobrancelhas muito finas e pretas, achava que me ficava lindamente, mas na altura era o que eu gostava e devemos usar sempre o que nos faz feliz.


Não era só smokey eyes, também gostava de brincar com as cores e o problema é que esta foto nem é assim tão velhinha, uns 5 anos talvez... pelo menos fazia bem o eyeliner, haja algo de positivo nestas imagens.


E lá está, o Smokey eye...


Pelo menos sempre tive o cuidado de usar base da minha cor, antes um smokey eye mal feito que uma cara laranja.

Desde muito nova que uso maquilhagem. Mal ou bem sempre foi algo que me acompanhou.
 A minha mãe e a minha avó materna sempre usaram maquilhagem e nunca fui proibida de usar, como era muito nova quando comecei era normal na altura ser um bocado proibido, ainda me lembro de ser das únicas na escola a usar maquilhagem. Como sempre vivi num seio de mulheres que gostavam de se maquilhar, o bichinho nasceu muito cedo.

No entanto a verdadeira paixão começou quando eu comecei a pesquisar mais sobre o assunto. O Youtube ensinou-me tudo que sei sobre maquilhagem e tenho muito orgulho de tudo que aprendi sozinha. Quem tem paixão por algo consegue fazer mais e melhor, basta não nos rendermos à preguiça.


Depois


Se não conseguem fazer um Smokey eye ou o Eyeliner, treinem, façam-no mais vezes até ficar bem, porque no final de contas, é só maquilhagem, basta lavar a cara e é como se nunca tivesse acontecido.
Pratiquem, e se alguém disser que está mal feito, lembrem-se que essa pessoa não nasceu ensinada e é mais vergonhoso apontar o dedo a alguém do que errar.









Espero que tenham gostado do post e que vos ajude a dar uma força quando acharem que não conseguem, lembrem-se que eu também já fui muito má na maquilhagem e estou longe de ser perfeita mas acredito que a cada dia que passa sou capaz de fazer mais e melhor,  "acreditar é meio caminho para conseguir"...

xoxo

You Might Also Like

19 comentários :

  1. Fiquei muito tentada a fazer um post parecido :D
    Também se nota uma evolução enorme na maquilhagem que faço a mim mesma :P
    Se bem que ainda nao me sinto nenhuma expert, mas sei que ja evoluí muito :D
    Beijinhos *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força querida :D fico à espera do teu post ihih
      Evoluir é sinal de aprendizagem por isso evoluir muito ou pouco o que importa é que trabalhamos para isso :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Evoluis-te bastante babe! Se bem que, o teu smoky eye preto não é dos piores que já vi :P
    Gostei do post, mostra mesmo que se quisermos conseguimos. Por acaso fiquei tentada a fazer algo assim.
    Acho que devias deixar este post tipo desafio ahah
    <3
    http://getup-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah não era dos piores? Olha que não sei xD
      Podes fazer um post assim se quiseres aliás toda a gente pode que eu não me importo; )

      Eliminar
  3. Evolucao, faz parte de todos, mesmo os melhores passaram pela aprendizagem. É importante mantermo-nos humildes e aprendermos sempre. Adorei o post minha linda e todas as cores e cortes de cabelo q ja tiveste😊. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada querida :)
      Ja tive cortes e cores bem piores ihih fica para outro post :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Oh tão querida <3 Obrigada minha linda :)

      Eliminar
  5. adorei ver esta tua evolução ^^
    adorei os exemplos recentes que gira ^^
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Wow, que evolução! Adoro como maquilhas os olhos, adorava ter tal perícia :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Eu também ficava linda...lol um olho preto que parecia que tinha levado vários murros..lol a malta vai aprendendo!
    Mas tu estás uma pro! Adoro!!
    Beijinhos**
    Be Creative Be You|Youtube|Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah tal e qual querida :p
      ahah uma pro não mas estou melhorzinha :p
      beijinhos e obrigada <3

      Eliminar
  8. Evoluis-te tanto! As tuas maquilhagens são sem dúvida uma inspiração <3 Também gostei de ver as tuas mudanças de cabelo eheh. :)
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh obrigada minha linda... Fico mesmo contente por achar que as minhas maquilhagens são uma inspiração para alguém :D <3
      beijinhos

      Eliminar
  9. Ai meu Deus!
    Que eu aprenda a fazer maquiagens tão lindas iguais as suas!
    Eu tenho uma vontade enorme de saber me maquiar direitinho, até então só sei fazer o básico mas em tons neutros. Quero muito aprender a fazer um smokey eye e ousar um pouco mais nas cores *-*

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh obrigada linda <3
      o saber maquilhar é tudo com a prática :D tudo é possivel se tivermos gosto e paciencia :D~
      beijinhos e força nisso ihih

      Eliminar
  10. Nem vale a pena dizer o quanto gosto as tuas maquilhagens Ahahahahah
    Estas cada vez melhor <3

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.