Makeup || Maquilhagem à prova de calor

quarta-feira, junho 29, 2016 Unknown 6 Comments




Chegou o Verão e com ele vem a maquilhagem derretida. Quantas de vocês se sentem um boneco de cera no Verão? E não estou a falar da parte da pele perfeita de boneca de porcelana mas sim da parte em que 5 minutos depois de sairmos de casa a nossa maquilhagem, principalmente a base, derrete como se o nosso suor fosse bege, ou laranja, depende da vossa preferência.

Sem mais introduções demoradas e suspense cinematográfico, vamos ao que interessa. Se a tua maquilhagem não aguenta a uma temperatura superior a 30Graus, Don't worry, I have the fucking solution.

Neste post vou mostrar-vos alguns produtos ,não propriamente à prova de água mas sim à prova de calor. Na verdade estou bastante cansada de produtos "waterproof" que não o são, por isso a todas as marcas de maquilhagem faço o apelo para se deixarem de "cenas" e lançarem a gama "HOTPROOF", que mesmo soando a nome de filme porno com certeza vai vender tanto como um. Pensem nisso.


. SUN-KISSED Bronzer da Urban Decay





Apesar de este bronzer da nova colecção da Urban Decay ter um subtom mais laranja como ele é muito clarinho resulta bem em pele branca ou com um bronze muito leve que é o meu caso neste momento. Gosto dele por manter-se na pele o dia inteiro sem desvanecer. No entanto não sou muito fã da sua textura. A pigmentação não é muito intensa o que é bom pois podemos trabalhar com o produto e apesar da sua textura ser mais cremosa temos de ter algum cuidado ao aplicar o bronzer pois ele mancha um pouco a pele tornando-o difícil de esfumar. Por isso o ideal é "ir aplicando" até termos o resultado desejado.


. Pro Conceal da L.A Girl
. Base em pó Studio Fix da M.A.C



No Verão a minha rotina de maquilhagem da pele muda drasticamente. Opto sempre por usar um bom corretor na zona das olheiras, nariz (para tapar as sardas), e em alguma zona mais vermelha do rosto, e usar uma base em pó por cima. Normalmente as bases em pó não têm uma cobertura tão boa como uma base líquida mas como a minha pele não tem grandes imperfeições sinto-me bastante bem assim. 

. Liquid Ink da Essence
.Get Big Lashes da Essence
. Fluideline Browgel na cor Deep Dark Brunette da M.A.C
. Paintpot na cor Painterly da M.a.c






No que toca a eyeliner e máscara de pestanas prefiro estes dois produtos da Essence pois aguentam bastante bem num dia de calor sem borratar ou transferir. Aliás só os uso mesmo no verão mas é uma óptima opção para quem tiver a pele muito oleosa mesmo no inverno e não conseguir usar eyeliner sem passado umas horas parecer um panda. Eu sei como isso é chato para não dizer fud**o.

O meu produto favorito de sempre para as sobrancelhas é o Fluideline Brow gel da M.A.C e apesar de não ser à prova de água como o Dip Brow da Anastasia Beverly Hills aguenta mais com o calor e mesmo com a água, por isso sem dúvida que é o meu produto favorito de sempre. No entanto como a M.A.C não é Cruelty Free assim que ele acabar vou voltar para o DipBrow ou para outra alternativa. Por muito pena minha não voltarei a comprar nada da marca, mesmo achando que ela é realmente das melhores. Assim como o produto das sobrancelhas, o PaintPot é dos produtos que mais acho valer a pena da marca e vai ser igualmente difícil arranjar um substituto. Menciono este produto neste conjunto por ele realmente ajudar a corrigir descolorações na pálpebra e também fazer com que toda a nossa maquilhagem dos olhos dure mais horas tornando-a quase como à prova de tudo. 


. Makeup Fixing da ItStyle


~

E para terminar a nossa maquilhagem e aumentar a duração nada melhor que um bom spray de fixação de maquilhagem como este da Itstyle. Que além de fixar, aumentar a duração ainda diminui o aspecto de pó no rosto ou a típica "cake face" dando um ar mais natural e não tão pesado.




Estes são alguns dos produtos que acredito serem "HOTPROOF". Há mais e num outro post iremos falar deles pois quero muito abordar aqui no blog a questão de usar ou não maquilhagem na praia.
Mas isso só no próximo post :D
E os vossos produtos resistentes a este calor que se tem sentido nos últimos dias, quais são??

- Todos os produtos são Cruelty Free com excepção dos produtos da M.a.c que apesar de serem bons não voltarei a comprar, e assim que arranjar um bom substituto para cada um deles informo-vos.

Deixo aqui no final do post o link do meu último video no youtube que é um look de Verão e que estes produtos foram usados para fazer a maquilhagem.



You Might Also Like

6 comentários :

  1. Adorei o post xD
    Eu no Verão passo o mesmo que tu, e apesar de ter imperfeições, faço spot correcting e meto a base em pó. ISTO quando faz cá calor ahahaha
    Quero esse bronzer, tipo, buéé!
    <333

    Get Up, Makeup

    ResponderEliminar
  2. Realmente acho que uma gama "Hotproof" ia vender MUITO mesmo! Pode ser que alguma marca espreite o teu post e siga o exemplo :P Por acaso gostava imenso de arranjar uma base em pó agora para o verão, recomendas-me alguma cruelty free? Tenho esse corretor e gosto bastante! E está mais que na hora de experimentar essa máscara da essence :D
    Adorei totalmente o post!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Quero muito experimentar esse corretor. O difícil é acertar na cor, ao comprar online...

    http://yesterdayibought.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O bronzer parece ser um máximo! *.*

    Beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o outfit :)
    Já usei esse eyeliner e amei. Agora ando viciada no waterproof da catrice, é muito bom também :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.