Makeup || Kit de emergência para pele oleosa

terça-feira, agosto 30, 2016 Unknown 2 Comments


Como maquilhadora lido com vários tipos de pele. O mais comum, é pele oleosa. Sendo um tipo de pele bastante comum, as marcas criam vários produtos "oil free", "mate" e por aí fora, de modo a controlarem a oleosidade. No entanto poucos são os que realmente resultam.

Dentro da pele oleosa encontro três tipos distintos, as pessoas com pele oleosa na zona T, as pessoas com pele muito oleosa não só na zona T mas como no resto do rosto e as pessoas com pele com tendência acneica.
Baseando-me na minha experiência e gosto pessoal, seleccionei 5 produtos que resultam bastante bem com pele mais oleosa.




. Urban Decay, Beached Bronzer


Apesar de este bronzer não ser especifico para pele oleosa, ou para outro tipo de pele, não tem um "tipo" definido, como tem uma duração bastante boa na pele oleosa acho-o apropriado para esse tipo de pele, porque apesar de a maquilhagem ter tendência a durar menos tempo em pele oleosa por causa do excesso de oleosidade, este bronzer faz um óptimo trabalho e mantém-se por várias horas.

PVP: 29€
Onde comprar? Podem comprar nas lojas Sephora


. Catrice Prime and Fine, Matifying Powder

Peço desde já desculpa por não se perceber bem o nome na embalagem do produto, começou a sair por causa do desgaste, sim uso-o todos os dias e em todas as clientes porque acredito muito neste produto. É um pó matificante (tom 010 transparente) que controla o brilho da pele durante horas e horas. Na verdade é o melhor pó matificante que já experimentei, porque realmente matifica e controla a oleosidade da pele, como promete. O melhor de tudo isto é que é resistente à água. Apesar de ser um pó de cor branca, pode ser usado por todo o rosto que não deixa um aspecto "esbranquiçado" como a maioria dos pós deste género. 

PVP: cerca de 5€
Onde comprar? Nas lojas wells e Clarel



. Colistar, S.O.S

Este produto é uma espécie de primer que controla a oleosidade da pele e alisa os poros. Ele realmente seca imenso a pele e deixa uma sensação "peganhenta" que faz com que a base realmente aguente mais tempo. A primeira vez que o usei, confesso, odiei. Como tenho pele mista ele deixou-me a pele tão seca que a base craquelou imenso. No entanto utilizei numa cliente com a pele muito oleosa e o resultado foi fantástico. Agora uso-o somente em pele muito oleosa e em mim só na zona em que possa ter poros mais dilatados. Por isso, atenção, pele muito oleosa sim. Pele mista não, pois vai secar a pele em demasia. Como o nome indica, não acho que deva ser um produto para ser usado todos os dias mas sim em caso de s.o.s, quando os poros estão realmente dilatados e quando a pele está realmente muito oleosa.

PVP: 26€
Onde Comprar? Nas perfumarias como Sephora ou Perfumes e Companhia


. L'oreal, Infaillible 24h-Mat

Tenho uma relação de amor-ódio com esta base. Como a minha pele é mista e tanto está mais oleosa como seca, tenho de perceber para que lado ela está virada antes de usar esta base. Para pele oleosa ou muito oleosa realmente é muito boa, por isso que está incluída nesta lista. Ela deixa um acabamento completamente mate e tem uma cobertura média. Na minha pele por exemplo que não tem marcas ou borbulhas sinto que fica uma cobertura alta, no entanto pele com algumas imperfeições talvez precise do uso de um corretor para corrigir esse pequeno problema. A duração dela é extraordinária. Realmente dura horas e horas sem ganhar brilhos. Esta base com o primer da Colistar e o pó da Catrice tornam a pele oleosa à prova de tudo, e no fim do dia até custa a remover. O que é bom, significa que o trabalho foi feito como devia de ser.
Não é uma base muito espessa mas também não a acho fluída ou muito liquida, e acho que o ideal é ser aplicada com um pincel com leves batidas e acabar com uma esponja para um acabamento mais natural e não tão pesado.

PVP: 16€
Onde Comprar? Nas lojas sephora ou perfumes e companhia



.Flormar, Perfect Coverage

Este corretor não é especifico só para pele oleosa. Mas acho que resulta bastante bem em pele seja oleosa ou mista, pele seca nem tanto pois é um corretor mais seco. Além de ter uma óptima cobertura, não acumula nas linhas, o que para mim é muito importante num corretor. Claro que se usarem uma quantidade exagerada isso vai acontecer, afinal todos funcionam assim, e por vezes quantidades exageradas de produto faz com que ele não funcione como devia. Na quantidade certa ele é fantástico. Normalmente pele oleosa, com a zona da olheira mais oleosa, os corretores têm tendência a "moverem-se", não ele não vai mover-se para as bochechas, mas vai começar a "sair" e a criar manchas nessa zona. Este corretor fica no sitio todo o dia, e se usarem o pó da Catrice por cima, acreditem que ele não vai mesmo a lado nenhum.

PVP: 5,90€
Onde Comprar? Nas lojas oficiais da marca




Espero que este artigo vos tenha sido útil e que vos ajude a decidir que produtos comprar para a vossa pele.
Até ao próximo post :D

You Might Also Like

2 comentários :

  1. Já ouvi muito bem sobre a basse da l'óreal, tenho pele oleosa e preciso de uma base nova porque a minha está demasiado clara e acho que me vou render a essa ;)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  2. Ola, Adorei o post:) Obrigada:) Bjs Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/cachorro-portuguesa-traditional.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.