Crueldade animal || A um passo de mudar o mundo

quarta-feira, abril 20, 2016 Unknown 18 Comments


Tomei a melhor decisão da minha vida. Aquela decisão que me fez sentir orgulho de mim mesma e libertou a minha consciência. Fiz-lo porque estava preparada. Tinha chegado a hora. Tinha chegado a minha vez de mudar o mundo e fazer a diferença. Não podemos esperar que alguém o faça por nós.



Apesar dos meus hábitos alimentares também estarem a mudar, lentamente para o meu organismo não entrar em colapso, como já aconteceu noutras tentativas de deixar de comer animais e derivados, neste post quero falar da maquilhagem. Mais tarde falaremos da dieta. Não, não virei vegetariana nem vegan, apenas ando a mudar pequenos hábitos para mais tarde conseguir deixar tudo isso.

Eu sei, aliás sempre soube que a maioria das marcas que vos mostro, de produtos que uso e amo são testadas em animais mas sempre preferi fechar os olhos. Não vou ser falsa, sempre soube mas preferia não abrir os links de vídeos de crueldade animal, os blogs que falavam acerca disso... sempre preferi não ver. Até ao dia que disse CHEGA!! E fiz a mais exaustante pesquisa que alguma vez fiz. Vi tudo. TUDO. E apesar de eu já saber que era assim, há uma grande diferença entre saber e ver. Chorei muito. Chorei ainda mais por me sentir um nojo e de certa forma contribuir para tal crueldade.
Eu nunca mais usarei produtos de marcas que testem em animais. E eu sei que nunca devemos dizer nunca mas digo-o sem medos de arrependimento...

(Imagem retirada do Google. Estas marcas não testam em animais)

Perguntam-se o que irei fazer a tanta maquilhagem de marcas como a M.a.c, Chanel, Lancôme... óbvio que aquilo que já tenho vou acabar de usar apenas não voltarei a comprar. A maioria das minhas amigas até me chamam de "menina da mac" pois a meu ver é das marcas mais inovadoras e com maior qualidade. A verdade é que continuarei a ser a menina mas não da M.a.c.
A M.a.c já foi Cruelty Free mas deixou de o ser assim como tantas outras marcas, que deixarei em baixo para vocês verem.

Pergunto-me inúmeras vezes o que leva uma marca que se diz contra a crueldade animal, autorizar testes que são uma forma de tortura para seres indefesos. Tudo por mais uns trocos? O dinheiro muda assim tanto as pessoas? Muda.
Por uma base? Por uma máscara de pestanas? Por um batom? Não!! já chega.

Isto tem de parar. E se toda a gente deixasse de comprar essas marcas eles iriam ter de se deixar dessas merdas. Sim merdas.

Eu estou revoltada, sinto-me revoltada comigo mesma. Por tudo aquilo que decidi ignorar. Não vou ignorar mais.
Tenho a certeza que todas vocês sabem o que acontece mas se calhar como eu preferiram ignorar ou não ver o que sempre esteve à frente dos nossos olhos. Poderia indicar-vos centenas de videos e imagens que iriam chocar. Chocar muito. Mas prefiro que façam essa pesquisa por vossa conta, quando estiverem preparadas para verem a crueldade. Aliás o massacre e a verdadeira tortura.
Sempre defendi os animais, sempre ajudei animais abandonados, sempre contribui para instituições e de igual forma contribuí para tamanha crueldade.

(Imagem retirada do google. Estas marcas realizam testes em animais)

De forma a vocês peeceberem vou explicar-vos como funcionam os testes. Qualquer marca que comercialize os seus produtos na China são obrigados a realizar testes em animais para provar ao governo chinês que o produto é seguro para uso humano. Ou seja basicamente os produtos que compramos cá não são testados em animais pois a Europa não o permite. Assim que a marca, seja ela qual for, quer vender na China os produtos chegam ao país, e os laboratórios chineses com autorização da marca injectam os componentes dos produtos nos animais, seja através do sangue, via oral e mesmo nos olhos. Os animais são sujeitos a níveis de tortura extrema. Tudo a sangue frio. Lembrem-se que eles não têm uma voz, nós temos de falar por eles.


Podem ver AQUI a lista actualizada deste ano de marcas que não realizam teste em animais. Não só de maquilhagem mas também de cabelos, unhas e produtos de corpo.

Com este post não quero influenciar a mudarem drásticamente a vossa vida mas que a mudem com pequenos passos. Se não querem ou não podem mudar os hábitos alimentares ao menos que mudem um pouco no que toca à maquilhagem. Algo que nos é tão fácil de mudar. Aquilo que já têm usem, assim como eu vou usar, mas quando forem comprar algo, uma base, um batom... lembrem-se disto :)

(Imagem retirada do google)

Tenho parcerias com algumas marcas que testam como a Avon, no entanto o que foi feito, está feito! E a minha parte da parceria será igualmente realizada mas apartir de agora recuso, recuso mesmo, qualquer parceria com marcas que não sejas Cruelty Free.

Neste Site encontram tudo que precisam de saber acerca das marcas que testam ou não em animais. Foi o site mais informativo que encontrei e vale mesmo a pena darem uma olhadela para tirarem todas as dúvidas.

CRUELTY FREE KITTY

Xo* juntos podemos mudar o mundo.

(Imagem retirada do google)

You Might Also Like

18 comentários :

  1. Por acaso uma das coisas que tenho em atenção é como são realizados os testes dos produtos.
    É ridiculo marcas com grande renome, como a MAC, testar em animais. Recentemente a Armani anunciou que ia deixar de usar peles de animais nas suas roupas, acho que devia servir de exemplo não só no campo da moda mas tambem nos cosméticos :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/20/2016

    Oh minha querida... Sem querer ser má pessoa, e quem lhe garante que as marcas que supostamente não testam em animais, não testam mesmo? Tem lá familiares e amigos diretos a comprovar isso? Se não tem, tenha cuidado... Isso é tudo muito giro.

    Tenho amigos vegetarianos porque são contra a crueldade dos animais e primam por uma alimentação mais "saudável", e depois vejo-os no Continente a comprar a linda alface de verde vivo cheiinha de pesticidas, ou as maçãs bem brilhantes no super cheias de químicos.

    Vai tudo dar ao mesmo, e nunca vamos ter a certeza de nada. Disso garanto eu.

    Boa sorte para si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um risco que corro. Nunca vamos ter a certeza de nada na vida, mas pelo menos decidi fazer o que acho mais correto.
      Obrigada :) beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo4/20/2016

      Para ter aquele coelhinho que aparece nas embalagens símbolo do "cruelty free" as empresas têm que pagar e comprovar que o são. As coisas não são aleatórias. As empresas não podem simplesmente dizer que são cruelty free, tem de o comprovar.

      Eliminar
    3. Anónimo4/20/2016

      http://mobile.nytimes.com/blogs/sinosphere/2014/06/30/china-ends-animal-testing-rule-for-some-cosmetics/?referer=

      Eliminar
    4. Ao que parece é só em alguns tipos de cosméticos mas melhor que nada. Talvez a China esteja a mudar a sua mentalidade :)

      Eliminar
  3. Mas que grande passo Denise! Estás de parabéns! Eu estou em processo de transição de alimentação omnívora para vegetariana, e posso dizer que me estou a dar super bem. O que faço não é só pelos animais, mas pelo planeta! Já viste o documentário Cowspiracy?
    Também achei que deveria deixar de usar cosméticos que não são cruelty free. A The Body Shop também não testa e eu tenho usado muitos produtos da marca!
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  4. Bolas, que anónimo mais horrível que aqui tens, Denise :(

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/20/2016

    A Europa não permite que se façam testes em animais, mas permite a comercialização de marcas que o fazem,caso contrário não teríamos acesso a marcas como a MAC.
    Sou totalmente apologista desta ideia. Já não compro marcas que testam em animais à dois anos, mas obviamente não deitei nada fora do que tinha. O que interessa é a minha atitude na compra depois de que tomei essa decisão.
    Outro reparo que tenho a fazer ao poste é que essa lei na China foi recentemente abolida o que é uma excelente notícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pesquisei, pesquisei... e não encontrei nenhuma certeza dessa noticia mas se for verdade é mesmo uma óptima noticia :D

      Eliminar
  6. Anónimo4/20/2016

    Denise, acho que respondeu ao meu comentário da forma mais honesta e verdadeira possível. Só por isso, e apesar de me chamarem de horrível (eu chamo-lhe sincero), dou-lhe toda a força do mundo e que tudo lhe corra bem. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que tenha sido horrível apenas falou o seu ponto de vista de forma educada :)
      Obrigada e igualmente para si :)

      Eliminar
  7. Por um mundo sem crueldade, feliz de ver marcas boas ai como Nys e Nars, Fui vegetáriana por 5 anos, agora estou em processo de mudança novamente pra retornar a dieta. O numero de pessoas que se importam está crescendo a cada dia. Tenho esperança.Ótimo post.
    Bjos
    https://cecifontaine.com/

    ResponderEliminar
  8. Por um Mundo melhor, vamos mudar os nossos hábitos :D
    Sinto-me feliz por ter deixado de comer carne e agora mudar mais uma coisinha aos poucos, yes!
    <3

    http://getup-makeup.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  9. Tenho estado a fazer mudanças na minha vida exactamente com o ponto de vista de melhorar o impacto nos animais e no ambiente (o meu post mais recente até foi a falar sobre ter deixado de ingerir carne). A maquilhagem, uma enooooorme paixão minha, vai ser o próximo passo.

    Contudo, queria alertar-te para o facto dessas listas não estarem inteiramente correctas. Por exemplo a Benefit, uma marca que adoro, não testa em animais. Aliás, nenhuma das marcas de cosméticos e perfumes do grupo LVMH o fazem. A razão porque não têm o selo de cruelty free deve-se ao facto de pertencerem a esse grupo (que é da Louis Vuitton) que claramente não é cruelty free.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessas imagens não estão todas que testam nem todas que não testam por isso que deixei o link de uma página que tem toda essa informação.
      A urban decay e a Nyx também não têm o simbolo do coelhinho porque pertencem à Loreal...
      Tem de se ir mudando os nossos hábitos aos poucos :)

      Eliminar
  10. Ja ando a mudar os meus produtos a algum tempo, e so tenho a dizer que sao bem melhores, tanto para nos como para os animais!
    Entre as minhas marcas favoritas estão: Balm Balm, Caudalié, NUXE, Dr. Bronner, REN, Lily Lolo (makeup) e Tart.

    Sophie.

    ResponderEliminar
  11. Ola Denise em primeiro lugar parabens pelo post! Eu ja so compro cruelty free ha uns bons aninhos depois de ter descuberto o que certas marcas " muitas delas no passado minhas favoritas" mas para mim depois de me informar e de saber o que muitas fazem foi a gota de agua nunca mais dei um centimo para empresas que testam em animais. Horrivel e hoje em dia ha tantas outras grandes marcas muito boas e melhores que pudemos usar. Fico contente por saber que tomas te essa decisao, nunca e tarde.
    Tambem no meu blog por varias ocasioes partilhei cruelty free posts. Gostaria muito que visitasses e que te juntasses a nos tambem.
    Um beijinho grande de Toronto e mais uma vez parabens pela initiativa e pelo post!
    Mais uma boa razao para te seguir aqui, na tua pagina facebook do blog e no teu canal. Amo os teus videos.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.