Hair Care || Queratina Brasileira || Comida para o cabelo

quarta-feira, março 16, 2016 Unknown 3 Comments

Embelleze // Novex

No post de hoje vou levar-vos diretamente para a minha casa de banho, onde trato do meu cabelo. Recentemente tornei-me blogger embaixadora da embellezze e com essa parceria recebi alguns produtos de cabelo, a máscara de Queratina Brasileira  (260g) e 3 ampolas D-Pantenol de hidratação.

O creme de tratamento de queratina promete amaciar, dar brilho, hidratar e restabelecer o movimento natural dos cabelos. Na embalagem diz para deixar-mos actuar por 3 minutos.

As ampolas de tratamento, segundo as instruções, devem ser aplicadas junto com o shampoo ou nos cabelos já lavados mas húmidos, e promete amaciar e dar brilho assim como hidratar de forma profunda.


Apesar das ampolas terem sido uma novidade para mim, o creme de tratamento já era um velho conhecido. 
Como podem ver pela imagem eu já tinha a mascara full size antes de receber estes produtos. Devo dizer que já a uso à algum tempo. É uma máscara que repõe a queratina perdida pelo nosso cabelo, provocada por vários tipos de agressões como por exemplo descoloração. 
Ajudou bastante a dar uma textura mais macia ao meu cabelo que estava extremamente seco e estragado devido a descolorações e numa esperança de o conseguir recuperar comprei a máscara da Novex. Como vocês devem imaginar, quando um cabelo está muito estragado e partido não há mascaras milagrosas. E esta apesar de ajudar bastante não o "salvou" como eu queria. Nem esta nem nenhuma. Por isso a solução foi mesmo cortar e hidratar apartir daí. 



Esta máscara deve ser usada uma vez por semana, se tiverem o cabelo muito estragado. Apesar de a queratina ser boa para o nosso cabelo o uso excessivo pode provocar efeitos contrários partindo-o ou deixando-o com uma sensação de cabelo sem movimento.

Ao contrário da maioria das máscaras que so amaciam o cabelo, realmente eu notei uma melhoria principalmente a nível de brilho e movimento e recomendo a 100% pois tem uma óptima relação qualidade / preço.  (10.90€ por 1000g)

Quanto às ampolas gostei bastante. Deixam o cabelo realmente macio e brilhante. Utilizo o método de juntar a ampola no shampoo e uma ampola dá para duas utilizações no meu cabelo que é curto. Utilizo este método porque o meu cabelo é naturalmente seco. Desde a raiz. Se vocês têm o couro cabeludo mais oleoso talvez este método não seja o ideal mas sim aplicar a ampola no cabelo já lavado mas húmido desde o meio até às pontas.
Não tenho informação acerca do preço das ampolas mas acredito que elas sejam vendidas em packs.

Quero esclarecer que não tenho qualquer formação em cabeleireiro e cabelos não é mesmo a minha área, falo da minha experiência e como funcionou comigo. É importante conhecermos o nosso cabelo e saber até onde ele pode ou não ir. Cada cabelo tem uma necessidade diferente.

Quero agradecer também à embellezze pelos produtos e por toda a simpatia para comigo. Estou imensamente grata.


You Might Also Like

3 comentários :

  1. Adoro os produtos da marca! Para o meu cabelo encaracolado e super seco é o melhor :) Beijinho
    www.moodfashionlove.com

    ResponderEliminar
  2. Já usei uma máscara dessa marca e gostei imenso :3


    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  3. Não tens de agradecer. Sabes bem disso! Faço-o de coração porque mereces mesmo reconhecimento :D
    Ahahah, fico mesmo feliz por isso. Espero que ele também goste :D

    Já li imenso sobre essa máscara. A minha mãe usa a gama "para cacheadas" da mesma marca e adoora!

    NEW WISH POST | Help me in this choice, pleeeease!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.