Nails || Como manter as unhas compridas

quinta-feira, março 17, 2016 Unknown 6 Comments


Uma das perguntas que mais recebo no meu dia a dia, seja via Internet ou pessoas que convivem comigo é sobre as minhas unhas, na verdade é sobre o tamanho delas e se isso não interfere com o meu trabalho ou afazeres do dia a dia.

Na verdade o facto de ter as unhas compridas ou melhor muito compridas não significa que "eu não faço nada" porque faço. Tanto, mais ou menos que qualquer pessoa.



Tanto tenho as unhas grandes como muito grandes, depende muito para o lado que corre a maré.

Uso unhas em gel à bastante tempo, esta foi a única maneira de as manter compridas. Claro que na primeira vez que coloquei gel tive de colocar tips (ou unha postiça) mas com o passar dos meses e à medida que as unhas iam crescendo os tips foram saindo e agora todo o comprimento é unha natural.

Faço a manutenção de 4 em 4 semanas ou de 6 em 6 semanas porque as minhas unhas crescem muito lentamente, ou seja ao fim de 4 semanas quase não tenho crescimento de unha.

Se pensarem em colocar gel, tenham em mente que o gel estraga a unha natural sim, ou seja deixa-as mais fracas afinal estamos a colocar químicos em cima da nossa unha. É inevitável isso não acontecer.



Nem toda a gente tem uma unha com boa aderência ao gel e existem vários factores que podem influenciar como o gel se comporta na vossa unha. Raramente o gel descola ou a minha unha parte isto porque tenho muitos cuidados, das primeiras vezes tive mesmo de fazer um "esforço" para ter certos cuidados, como não andar com as unhas na boca. A humidade influência a performance do gel, não mexer constantemente em água ou liquidos quimicos. Hoje em dia evito tudo isso de forma natural.

No primeiro mês com unhas assim compridas vão sentir muita dificuldade em apertar botões ou apanhar coisas do chão. É tudo uma questão de hábito. Agora consigo apanhar moedas, cartões e até apertar botões pequeninos como uma pessoa com unhas pequenas.



Lembro-me perfeitamente de uma vez pedir à minha técnica de unhas (é assim que lhe chamo) para me cortar as unhas. Cortei bastante e arrependi me mal saí de lá. Não conseguia nem escrever mensagens. Da mesma forma que estranhei unhas curtas porque já não estava habituada e parecia tudo mais complicado, acontece o mesmo a quem as coloca compridas.

Por isso o meu conselho é começar com um tamanho médio e ir deixando crescer.

Basicamente é impossível alguém manter unhas compridas como as minhas sem algo que as faça ficar mais resistentes por isso que aconselho unhas em gel ou acrílico numa boa profissional.


(Unhas naturais sem gel)


É importante escolher alguém que realmente saiba o que está a fazer. O gel já é prejudicial se for feito num mau profissional as consequências vão ser ainda maiores.

Para finalizar deixo-vos o facebook do local onde faço as minhas unhas para vocês verem outros trabalhos e se forem da zona fazer uma visita :)

GABINETE DE ESTÉTICA ANDREIA

You Might Also Like

6 comentários :

  1. Gostei imenso do teu post!  
    Eu também uso unhas de gel, porque as minhas unhas são extremamente fracas, se as dobrares, é papel autêntico, até dá uma agonia...  
    E independentemente de colocar gel ou não, as minhas unhas continuam fracas, ou seja, não ficaram ainda mais fracas por causa de estar a colocar produtos químicos...
    De quaisquer das formas, concordo contigo. Quando pus um tamanho mais curto na unha, quase me deu uma coisa, porque estou muito habituada a usar as unhas com o mesmo tamanho das tuas *w*

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz gel nas unhas, com um comprimento semelhante ao teu e confesso que arranquei tudo passados uns dias. Não me consegui mesmo adaptar, sou aluna de artes e estou sempre a mexer em tintas, àguas e produtos de limpeza... Estavam mesmo a dificultar-me a vida!
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro ter as unhas grandes! No meu trabalho não acham muita piada (é uma loja de roupa, nem devia ser problema) mas eu uso nada mesma. Ahah Tenho-as sempre em stiletto. :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. as tuas unhas são um máximo, adoro! excelentes dicas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Acho as unhas unhas incríveis e cheias de personalidade mas eu sei bem que não conseguia tê-las tão compridas. Se bem que ando ultimamente a pensar em colocar unhas de gel para as ter um formato mais de amêndoa - algo que há uns tempos não me passava pela cabeça!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.