8 Coisas que o meu namorado odeia na maquilhagem.

segunda-feira, março 21, 2016 Unknown 27 Comments


Reuni um conjunto de coisas que o meu namorado detesta no mundo da maquilhagem. Em relação a mim.


Apesar de ele já ser um verdadeiro "expert" no que toca ao mundo da cosmética (é obrigado a ser) há um conjunto de coisas que eu sei que lhe esgotam a paciência.

Lembro-me de no início da minha página no Facebook ter publicado esta imagem. Uma imagem que lhe enviei para o telemóvel enquanto ele estava a trabalhar e apesar de ter sido uma brincadeira, a situação tornou-se bastante realista.


Ele preserva bastante a organização e os seus brinquedos  (jogos e tudo que seja coisas com nomes estranhos para o computador) e desde que apareci na sua vida que além de a tornar muito mais interessante (Sem dúvida!!!) tornei-a também muito mais desorganizada. Mas o amor é mesmo assim.

Coisas que levam o meu namorado á loucura


1. Marcas de base no teclado : ok, este é o ponto em que o nível de loucura é maior. Ao fim de me maquilhar é muito normal ter base ou sombra nas mãos e mais normal ainda é eu acidentalmente ir ao computador dele colocar uma música mais ambiente que me ajude a fazer o eyeliner. Sim, fica uma marca ou outra. Mas nada que Ajax não resolva. Os homens são mesmo dramáticos.

2. Pestanas falsas em todos os cantos da casa: Apesar de isto não ter grande impacto a verdade é que eu tenho muito o vicio de tirar as pestanas e deixá-las em cima da mesa de cabeceira do meu namorado. Não é má organização ou preguiça. É só porque embeleza um pouco o ambiente. Mas o homem está sempre a dizer "que raio está ali a fazer o pêlo"... uma história engraçada, no outro dia uma das pestanas caiu ao chão e quando me levantei e olhei para o chão pensei ser uma aranha e saltei logo para cima da cama e fiquei ali a observar ao longe. Só depois me apercebi que havia uma grande probabilidade de ser uma pestana. A minha vida é drama.

3. Breve conselheiro : Enquanto me maquilho, como demoro muito tempo, o meu namorado está sempre entretido com alguma coisa e acho que uma das coisas que mais o irrita é de segundo a segundo perguntar se acha que devo fazer eyeliner, se o iluminador está muito forte, se a base está muito escura e por aí fora. A maioria das vezes ele responde sem sequer olhar. Quem é que se devia irritar com isto? Eu pois claro!!!

4. Batons que não são mate : o meu cherry é fã de batons mate. Sempre que uso um batom ele pergunta sempre se é ou não mate porque no fundo ele sabe o que vai acontecer se usar um batom cremoso principalmente de cor bem viva. Uma das coisas que mais o irrita é ter de limpar a boca sempre que me dá um beijo. E eu acho que ele fica tão giro de lábios vermelhos.


5. Vou fazer tudo de novo : isto é raro acontecer mas acontece. Depois de estar 1h à espera que eu acabe de me maquilhar, quando os olhos dele já brilham de alivio e o seu sorriso grita "finalmente" eu decido pegar numa toalhita e tirar a maquilhagem toda. Consigo ver nos seus olhos a angústia e a dor de "nao, porque estás a tirar? Estás tão linda" ... às vezes as coisas simplesmente não resultam e preciso mesmo de fazer tudo de novo. É complicado, eu sei, mas o amor é isso mesmo, apoiar um ao outro, e se aquilo precisava de sair, ele precisa de ficar ao meu lado naquele momento tão complicado. (Já agora, eu não demoro 1h. 30 minutinhos mas se não dissesse que era 1h ele provavelmente iria comentar a dizer que era por isso decidi facilitar)

6: O nude número 1400: Sempre que passamos por uma loja de maquilhagem ele tenta sempre distrair-me. Fala de tudo que desvie a minha atenção, mas normalmente eu digo sempre "eu sei que está ali a Sephora e tu sabes que eu preciso de entrar se não não vou conseguir dormir". E lá vamos nós. Normalmente gosto de lhe pedir opinião acerca dos batons e a resposta é sempre a mesma "já tens esse, se não é esse é igual, qual é a lógica de gastares dinheiro num batom igual aos outros todos?" Bem eu já lhe tentei explicar, mas ele não consegue perceber que eu preciso de um nude para quando estou feliz, um nude para quando estou triste, um nude para quando me rir muito, um nude para chorar, um nude para andar aos saltinhos e por aí fora. Será assim tão difícil entender??

7. Tudo on point: a verdade é que eu olho muito para o espelho. Não por ser narcisista mas para verificar se está tudo no sitio. Sei que o faço nos lugares mais dramáticos mas às vezes temos de tomar medidas desesperadas. Acontece que nem sempre me lembro do espelho por isso é perfeitamente normal que de 5 em 5 minutos lhe pergunte se está tudo on point não vá eu ter as sobrancelhas nas bochechas e batom no queixo ou no pior das hipóteses as pestanas descoladas.

8. Don't touch my face: O meu namorado insiste na história de que eu tenho dois tipos de feitios, quando estou sem maquilhagem e quando estou com maquilhagem. Segundo a teoria da conspiração vinda do cérebro dele, quando estou sem maquilhagem dou beijos e abraços e sou uma verdadeira chata mas por outro lado quando estou com maquilhagem não o deixo aproximar, dar beijos ou roçar a cara dele na minha. A questão aqui é que ele tem barba e a última coisa que eu preciso de fazer depois de me maquilhar é uma esfoliação.

Com isto tudo, mais uma vez, tenho a certeza que estou com o homem da minha vida. Eu não sou fácil de aturar e tenho manias bastante complicadas de entender e o facto de o meu namorado respeitar e aceitar tudo isso só prova que eu sou amada por aquilo que sou.
Lembrem-se sempre que um homem que sabe o que é um primer é um homem que presta atenção aos pormenores, logo já vale bem a pena. Mas melhor que tudo isso é dizer-vos que são lindas mal acordam, quando têm mau hálito, cabelo despenteado e sem maquilhagem nenhuma. Se ele vos ama dessa forma amar-vos-à de outra maneira qualquer. :)

Espero que tenham gostado deste post, e digam-me se passam por este mesmo drama. Meninas, estamos juntas.

You Might Also Like

27 comentários :

  1. ahaha , adoreii , :p
    o meu não tem razão de queixa , gosta do que uso , mas diz que me prefere ver ao natural eheh , <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta ao natural já é muito bom :p ihih

      Eliminar
  2. lol lol ele ama te mesmo :) o meu não tem muito para reclamar ,mas adorei o post :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é mesmo amor xD ahah
      Obrigada :p

      Eliminar
  3. Hahahaha adorei a parte das pestanas serem uma aranha xD ele defenitivamente tem muita paciência hehe beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Identifiquei-me bastante com esta publicação.
    O meu namorado não odeia essas coisas mas não gosta muito quando os batons transferem e eu, tal como tu, acho um piadão.
    Beijo com Amor ♥
    Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar

  5. Como é belo o amor :) beijo *

    ResponderEliminar

  6. Como é belo o amor :) beijo *

    ResponderEliminar
  7. Só não estou contigo no 1 e 2 número :P
    De resto, tudo igual ahahah
    Adorei o post babe, super divertido <3

    ResponderEliminar
  8. ahah que engraçado ! adorei o post :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai o Amor...Um post bem divertido, gostei!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O nº 3 e o nº6...o meu namorado é igual xd
    Diverti-me imenso com este post :*

    ResponderEliminar
  11. hehe tal e qual amei o post :) beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ri me no bom sentido com a 8 na parte da esfoliação que é uma grande verdade e também concordo hehe ^^
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do post, super divertido e amoroso ao mesmo tempo.
    Não conhecia o blog. Vou seguir:) Se quiseres passa no meu também.
    Beijinho
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  14. é amor, confirma-se! :D

    ResponderEliminar
  15. Gostei tanto do post! Já me fizeste rir e concordo! O meu namorado nunca gosta que tenha batom porque ao me dar um beijo fica com batom nos lábios! Ahaha :D
    A seguir,beijinhos
    Adriana do blog LSF www.lightstreetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Ahahah, obrigado minha querida :P As axilas faço sempre precisamente por uma questão de higiene. em relação ao resto tenho sorte de ter poucos pêlos ahahah Então no peito/barriga não tenho nada x)

    Tu não tens noção do quanto me ri com o teu post. Juro ahahah
    "Tu sabes que se eu não entrar não vou conseguir dormir!"... Revi-me taaaaanto nessa tua passagem :P

    NEW REVIEW POST | Top Cien: Hygiene Products
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Um dos melhores posts que já li e a parte da barba tão bem que se adequa a mim com o meu barbudo lá de casa!!! ☺

    ResponderEliminar
  18. Um dos melhores posts que já li e a parte da barba tão bem que se adequa a mim com o meu barbudo lá de casa!!! ☺

    ResponderEliminar
  19. Ahahaha o que eu me ri com isto :D

    xoxo ♡
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  20. Ahahahaha o que eu me ri com este teu post :P Mas é tudo verdade, sim senhora :D
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  21. Compreendo tão bem a parte dos batons que não são matte! Ele diz que me adora ver com eles, mas não quando estou com ele eheh
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  22. achei uma graça tremenda, reconheci imensos pontos em comum com o meu namorado também! xDD
    especialmente o batom mate, o não me toques nem te roces, as cores de batom repetidas, o limpar a maquilhagem toda quando está quase terminada LOL

    ResponderEliminar
  23. O que eu não me ri com este post, tá muito bom!! Um nude para os nossos mil estado de espiritos, concordo contigo Denise!

    beijinhos,
    Marlene

    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.