Makeup || Maquilhagem de Outono

domingo, novembro 08, 2015 Unknown 7 Comments


Com a chegada do tempo mais frio, tanto a minha maquilhagem como a minha rotina de pele mudam. A minha pele muda drasticamente o seu tipo com a chegada do Outono.
Enquanto no Verão a minha pele sendo mista tem mais tendência a ser oleosa no Inverno, com o frio, fica bastante seca e sensível.
Não só a rotina de pele muda, mas o meu próprio gosto pela escolha muda, bastante aliás.
Apesar de no Verão gostar de usar olhos mais esfumados e escuros com cores bastante neutras e lábios coloridos no Outono e Inverno prefiro apostar em cores nos lábios e usar batons mais escuros.


. Há coisas que apesar da mudança de estação não mudam. E O Mary-Lou Manizer da the Balm é um daqueles produtos que vou usar o ano todo, seja Verão ou não, pois o seu brilho é tão perfeito que se adapta perfeitamente a qualquer estação do ano.



É aquele iluminador com a pigmentação certa, apesar de ser de alta pigmentação não fica marcado na pele como uma faixa de luz branca, o seu tom dourado funde-se na perfeição com a pele mais clara ou a pele mais morena, por isso com ele não há como errar. Ilumina sem dar um aspecto artificial.



. Como a minha pele se torna mais seca e sensível não gosto de a massacrar com pós e mais pós, por isso nesta altura do ano é quando eu mais utilizo o Soleil Tan da Chanel. 
Como já vos falei no post da Chanel, este bronzer cremoso funde-se com a pele dando um bronzeado natural, e pode ser intensificado, se quiserem um bronzeado mais marcado e intenso basta trabalharem um pouco mais.



Gosto de o aplicar com a Beauty Blender, não acho que resulte tão bem utilizando o pincel, no entanto isto é só um gosto pessoal. Gosto que o bronzer tenha um aspecto natural, logo em mim, que sou branquinha.


. Este tom de blush não poderia ser mais apropriado para esta estação, é um tom suave alaranjado. Não um laranja de verão, um laranja mais seco e discreto com uns ligeiros brilhos dourados.
Sou daquelas pessoas que não passa sem blush, como sou bastante pálida, praticamente todo o ano, o Blush realmente faz toda a diferença e dá-me um ar saudável, no entanto sou bastante seletiva, pois qualquer tom sobressai imenso na minha pele e opto sempre por tons mais apagados e discretos como os corais e tons de pêssego. E este blush da Milani, Berry Amore é um dos meus favoritos para esta estação.



É bastante pigmentado, mas não de uma forma que o torna difícil de esfumar na pele, apesar de ser um blush em pó tem uma formula bastante subtil e cremosa, o que torna a sua aplicação fácil e prática.

. No que toca a sombras de olhos, ultimamente ando a usar e abusar destas, e outras, mas não valia a pena estar a mostrar os castanhos de sempre por isso limito-me a mostrar-vos as que normalmente não usaria porque eu não sou nada de usar muita cor nos olhos.

. PHLOOF!
. CRANBERRY
. FIG.1




Foi bastante complicado captar em fotografia a verdadeira cor das sombras, mas esta foto está bem parecida á realidade apesar de serem muito mais bonitas aplicadas nos olhos.
Como já mencionei no post anterior, as sombras da M.A.C são maravilhosas, pigmentação excelente, na dose certa, esfumam lindamente e são bastante cremosas e com cores únicas. Apesar de serem um pouco caras, não tenho qualquer arrependimento em as comprar e pretendo comprar mais, com tempo, vá!!

. Continuando em na saga das cores, e nos olhos, se ainda não vos disse que os lápis de olhos á prova de água da Sephora são dos melhores que já usei, digo-vos agora.
Vale bastante a pena experimentarem, já tenho uns quantos e têm bastantes cores á vossa escolha. E adivinham?? Cada uma mais bonita que a outra !!



Para esta estação gosto imenso de usar dourados e verdes mais escuros e estes dois lápis são a cor perfeita para aquilo que gosto de usar a nível de cores. Como podem ver no swatch a pigmentação e muito boa, durabilidade ótima e são muito cremosos e fácil de deslizar nos olhos. Na linha de água não têm uma duração tão grande pois é uma zona mais húmida, mas mesmo assim a duração é bastante impressionante.



Enquanto no verão, nos meus lábios só reina laranjas e rosas vivos, no Outono e Inverno, reina completamente o oposto. Prefiro vermelhos e roxos muito escuros. Por isso os meus dois favoritos do momento são o Russian Red, o vermelho que mais gosto de usar, vivo mas com aquele toque de classe e mistério por ser um vermelho mais profundo. E o Smoked Purple que me levou uns dias a perceber se adorava ou odiava, é um roxo com um fundo mais escuro, aliás bastante escuro, em algumas fotografias quase parece preto, por isso, admito custou-me um bocado a habituar e agora não o largo. Sem dúvida que eu sou um 8 ou 80.


Mas como os meus lábios pedem ser um rosa, o ano todo não poderia não incluir um neste post.
Por isso para o Outono o meu rosa ideal é o Lipstain da Sephora, nº013, que é um rosa queimado que nos meus lábios fica bastante mais escuro que aquilo que ele é na realidade. Já sabem como os lipstain da Sephora são bastante famosos por serem bons e por terem uma ótima duração e eu confirmo exatamente isso. Se ainda não experimentaram, vão já a correr agarrar um, que valem muito a pena.
Todos eles são de acabamento mate e de longa duração, no entanto o Smoked Purple é o que tem a duração mais curta apesar de ser o mais seco e ao longa das horas acumula um pouco nas linhas dos lábios. Contudo o Russian Red e o Lipstain conseguem manter-se intactos durante longas horas.




E não vá o vento do Outono arruinar as nossas sobrancelhas, apresento-vos o melhor fixador de sobrancelhas que já usei, e acreditem que eu já experimentei bastantes produtos, pois as minhas sobrancelhas gostam de ser rebeldes.


O melhor deste produto da Clarins é que ele tem dupla função, além de fixar as sobrancelhas de forma fantástica tem também o "poder" de tornar qualquer mascara de pestanas á prova de água, o que é mais um ponto a favor.

Apesar deste post ser mais direcionado para a maquilhagem que uso no Outono não poderia deixar de mencionar os cremes de rosto que uso nesta altura do ano. Normalmente eu não gosto muito dos cremes da nívea, muita gente se dá lindamente com eles, eu nem por isso. Só consigo gostar quando a minha pele está mais seca, pois acho que os cremes da Nivea no geral são bastante gordurosos, mesmo os que são para pele oleosa, não noto que controlem a oleosidade. Por isso se como eu têm pela seca e sensível nesta altura do ano, ou se o tiverem o ano todo, estes dois cremes de rosto são fantásticos e devolvem os óleos hidratantes que a pele perde com o tempo frio.



Dos dois que vos apresento, o meu favorito é o de noite, deixa a pele realmente relaxada e hidratada, ajudando a suavizar as zonas mais secas e frágeis do nosso rosto, e o melhor disto tudo é que estes cremes são bastante acessíveis e podem ser encontrados no super mercado.

E chegamos ao fim deste longo post, espero que tenham gostado tanto de o ler como eu gostei de o fazer. Qualquer dúvida acerca destes produtos já sabem que podem deixar nos comentários que responderei a todas as vossas questões.
E para terminar deixo-vos uma sugestão de maquilhagem para o Outono, utilizando a alguns destes produtos :3




You Might Also Like

7 comentários :

  1. Adorei o batom roxo da MAC, e maquilhagem ficou super gira, sem dúvida que me inspirei :)
    segui o blog, beijinhos.

    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei tantoooo babe! *.*
    Essas sombras da M.A.C andam-me a fascinar, omg querooo!
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww obrigada babe <3
      Sao tao lindas I Know *.*

      Eliminar
  3. A tua maquilhagem está linda !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12/02/2015

    Realmente essas sombras da M.A.C são um pecado!
    Beijinhos :)

    http://itsellablog.wordpress.com

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.