Skin || Rotina da Noite

segunda-feira, novembro 16, 2015 Denise Machado 15 Comments


Uma das coisas mais importantes e que não me canso de dizer, é a remoção completa da nossa maquilhagem no final do dia. Mesmo para quem não usa maquilhagem ter uma rotina de limpeza facial nocturna é essencial para o bem estar da vossa pele. 
Durante todo o dia, a nossa pele está exposta a ácaros, poeiras, fumos e bactérias, por isso limpar a pele antes de descansar-mos é essencial para prevenir o envelhecimento prematura e evitar que nos apareçam problemas mais graves como acne. 

Por norma no duche, já removo parte da maquilhagem, ao lavar o corpo com gel de banho tenho sempre tendência a passar também no rosto, mas desta vez vou explicar-vos passo a passo o que faço quer remova parte da maquilhagem no duche ou não, utilizo sempre os mesmos produtos pois gosto de fazer uma limpeza bastante profunda pois eu uso maquilhagem durante mais de 12h por dia.

Depois de prender bem o cabelo, neste penteado super prático e que eu uso praticamente sempre que estou em casa, é hora de arregaçar as mangas e cuidar/mimar a minha pele. 
Eu nunca removo a maquilhagem antes de ir para a cama, na verdade faço-o bem antes disso, a não ser que chegue a casa muito tarde.
Remover a maquilhagem é a primeira coisa que faço quando chego a casa e sei que não vou fazer mais nada. Apesar de adorar maquilhagem, também gosto da sensação de uma pele limpa e hidratada e depois de tantas horas com maquilhagem a minha pele realmente merece que a mime dessa forma.



O primeiro produto que uso, é um Cleanser da Sephora que funciona através do calor. Ou seja com o rosto maquilhado colocam o produto no rosto e massajam levemente e cuidadosamente com os dedos para remover a maquilhagem. Ao longo das massagens e à medida que forem espalhando o produto na pele, vão sentir uma sensação de calor. Esse efeito ajuda a maquilhagem a "descolar" da vossa pele e a ser removida de uma forma gentil.



Depois de remover parte da maquilhagem com o Ultimate Warming Cleanser da Sephora, passo o rosto por água quente, não a escaldar, mas bastante quentinha para abrir os poros.
E logo de seguida entra o segundo produto em acção.

Costumava usar a água termal da Bioderma, mas recebi esta nova água termal da marca Sayati distribuída pelo grupo Impala juntamente com as revistas mais conhecidas, como a Maria e TV Guia, e estou a adorar. Remove a maquilhagem sem irritar a pele ou causar ardor que era algo que eu não gostava na água termal da Bioderma, e ao mesmo tempo tonifica e limpa a nossa pele deixando uma sensação de frescura e limpeza.


O terceiro passo na minha rotina de limpeza é limpar a pele. Com este produto qualquer "resto" de maquilhagem que tenha ficado na minha pele desaparece completamente. Este Produto 3 em 1 da Vichy é recomendado para pele sensível e eu utilizo-o sempre com este utensílio de limpeza em forma de disco da Sephora para ajudar a fazer uma limpeza mais profunda e ajudar a remover qualquer impureza que possa ter na minha pele. O disco faz uma esfoliação suave ao mesmo tempo que ajuda a remover qualquer resto de maquilhagem que tenha sido deixada na pele.


Eu realmente gosto de utilizar este produto. Apesar de ele não ser milagroso a remover a maquilhagem a sua formula é tão suave que não cause nenhuma irritação na pele, aliás após a sua utilização sinto uma sensação de pele hidratada como se tivesse aplicado um creme hidratante. Como é uma desmaquilhante para pele sensível a sua formula não é agressiva logo não é o melhor para remover maquilhagem á prova de água como máscara de pestanas ou eyeliner. No entanto depois de a maquilhagem ser removida a sensação que este produto dá á nossa pele é maravilhosa.

O último passo é a esfoliação de rosto diária. Eu utilizo este produto do Boticário todos os dias, especialmente no Inverno, e gosto. Gosto por não ser agressivo e não ficar com a cara toda vermelha. Ajuda a remover as células mortas e a prevenir que a minha pele fique seca, pois ela tem tendência a ficar mais para o lado seco nesta altura do ano. Supostamente este produto contém pó de diamante, admito que foi o que me fez comprar, eu sou assim não posso ver nada que fico logo iludida. Se tem ou não, isso não posso dar a certeza mas que é bastante bom e me surpreendeu pela positiva isso sim, posso afirmar com toda a certeza.


Utilizo-o com o mesmo utensílio da Sephora para limpeza do rosto, como é um esfoliante em creme aplico-o com movimentos suaves e circulares. De forma alguma utilizo o disco esfoliante de forma agressiva na pele, tudo é feito com tempo e suavidade, como já disse e volto a repetir, a vossa pele merece isso, e um dia mais tarde vão perceber bem o porquê.

Quero também mencionar outro produto que gosto bastante, mas este não uso diariamente mas sim duas vezes por semana. É um esfoliante da Kaeso Beauty que podem encontrar na maquilallia a um preço bastante simpático. Pode ser usado diariamente pois é um produto leve e delicado com a pele, contudo prefiro utilizar o da Boticário e utilizar este apenas duas vezes por semana em substituição do produto acima referido.
Mesmo sendo um produto suave não é tão suave como o Esfoliante Facial em creme, por isso não o uso tanto, não por não gostar dele mas sim por não gostar de sub carregar a minha pele com esfoliações excessivas. No entanto achei por bem mostrar-vos esta boa alternativa.



Depois de aplicar todos estes produtos passo o rosto por água fria, não fria de arrepiar claro, mas bem mais fria que o normal, desta forma ajudo os poros da minha pele a fecharem. 
Como no post anterior falei-vos do creme de noite para pele sensível da Nivea, não vou estar a massacrar-vos com mais umas quantas palavras acerca dele pois este post já está bem maior que aquilo que era suposto. 
É um creme óptimo para pele sensível ou seca e de manha acordam com a pele macia e como nova, bastante hidratante. Peles oleosas ou mistas com tendência a oleosas não vão amar este creme pois como é bastante gorduroso não controlará de forma alguma a oleosidade e é bastante provável que a torne ainda mais oleosa.


E como a zona de contorno de olhos também não deve ser esquecida, não poderia deixar de vos falar do creme de olhos que tenho usado ultimamente. Comprei por curiosidade, nunca encontrei nenhum creme de olhos que eu realmente adorasse, ok vou ser verdadeira, que eu achasse que reduzisse as linhas de expressão, até ter metido na minha cabecinha que tal coisa não existe. Os cremes ajudam sim a prevenir o envelhicimento da nossa pele e a combater o aparecimento das linhas de expressão ou das rugas mais finas, no entanto o que já lá está não há creme que tire. Pelo menos eu ainda não o encontrei. 


Este creme redutor de sinais para a área de olhos do boticário tem deixado a área dos olhos bem mais suave e noto que desde que o comecei a usar o corrector de olheiras não acumula tanto com o passar das horas, como a zona está mais suave e hidratada qualquer produto aplicado nessa zona dura mais que o habitual por isso acho um bom produto de hidratação para os nossos olhinhos.

Neste post decidi não falar sobre máscaras faciais, caseiras e não só nem esfoliantes caseiros tanto para a pele como para os lábios pois quero fazer um post especifico só para esse assunto, de modo a não vos massacrar tanto ahah

Depois de finalizar toda a minha pele com tantos produtos aplico sempre uma boa camada de vaselina nos lábios e borrifo o rosto com a água termal em spray da Avene para "acalmar" a pele. 
E assim termina a minha rotina de noite. Espero que tenham gostado do post, um pouquinho grande, eu sei, mas acho que já é uma marca minha, post's extensos mas gosto sempre de vos dar a maior informação que poder.

Até ao próximo post.
xoxo

You Might Also Like

15 comentários :

  1. Adoro as tuas unhas!

    http://so-fucking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, nunca desiludes! Que post top babe!
    E depois, fotos lindas, deste-me vontade de experimentar uns 3 ou 4 produtos :P
    <3
    http://getup-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh obrigada lindona <3
      A tua opinião importa muitoooo :)
      Eu adoro deixar te com essa vontade ihihih
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Adorei o post, as fotos ficaram lindas! :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso do teu trabalho e de ti, tens imenso jeito *.* Bom post um beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da forma como expuseste a tua rotina :) Nunca é demais reforçar a importância da limpeza!

    De facto não há cremes de contorno de olhos que façam esse tipo de milagre, pelo menos não de forma significativa... Mas os produtos indicados para esta zona tão sensível podem ajudar a prevenir as linhas de experssão, sobretudo se tiverem SPF, o que infelizmente ainda é muito raro...

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Fico contente por teres gostado.
      Sim infelizmente ha poucos cremes de olhos com SPF e gosto deste do boticário por ter também protecção. Ainda há-de existir um creme de olhos milagroso ahah acredito nisso :p
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Concordo totalmente contigo! Desmaquilhar-me também é 90% das vezes a primeira coisa que faço depois de chegar a casa, nem me sinto confortável se não o fizer. Gostei de conhecer os produtos que usas! Talvez experimente esse creme da nivea, estou mesmo a precisar de um novo creme de noite e a minha pele é bastante sensível.
    beijinhos <3
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro seu post, beijos maitê!

    http://maiteaissa.com/ - vem conhecer meu cantinho, ele ta cheio de novidades !

    ResponderEliminar
  8. Olá. 😊
    Aconselhas fazer exfoliação em peles com tendência acneica?
    Beijinhos **

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.