O PODER DA MAQUILHAGEM | Não deixem NUNCA alguém dizer que não são bonitas

segunda-feira, fevereiro 08, 2016 Unknown 25 Comments


O poder da maquilhagem



Há imensos vídeos no youtube acerca do poder da maquilhagem, no entanto que a maquilhagem tem um grande poder todos nós já sabemos.
As mulheres no geral são sempre tão mázinhas umas com as outras, ou é porque está gorda, ou porque se veste mal ou porque é feia sem maquilhagem. 
A maquilhagem é só isso, maquilhagem. E num universo tão feminino custa imenso as mulheres se rebaixarem dessa forma. O que aconteceu ao GIRL POWER?

Vou falar de mim, daquilo que ouço e que constantemente me dizem.
No dia-a-dia, no trabalho, estou rodeada de mulheres, de quase todas elas já ouvi coisas boas e coisas más, muito más aliás. 
Lembro-me perfeitamente no dia em que me disseram "Se eu usasse essa tinta toda também era bonita", ou naquele dia que estava tão bem disposta e me disseram "nunca deixes de usar maquilhagem que ficas horrivel" ... 
Estas coisas fica-vos mal, por muito que eu achasse isso nunca o iria dizer a ninguém, porque ninguém gosta de ouvir isso. Se eu não gosto de o ouvir nunca o irei dizer
Claro que eu fico diferente sem maquilhagem, mas não faz de mim horrível, nem um monstro, recuso-me a acreditar nisso.
Gosto de mim como sou, aceitei-me antes de qualquer outra pessoa o fazer, por isso se a mim não me incomoda, que olho para o espelho todos os dias sem maquilhagem, porque raio vos irá incomodar a vocês? A verdade é que poucas foram as pessoas que já me viram sem maquilhagem, e o mais engraçado de tudo isto é que essas pessoas que me viram completamente despida nunca me deitaram abaixo, nunca fizeram cara de nojo.
Para o trabalho uso sempre maquilhagem, ás vezes pouca, e quando não uso base ou não uso mascara de pestanas porque se calhar não me apeteceu ou porque achei que a minha pele nesse dia estava naturalmente bonita alguém vem sempre com uma pedra ou duas e começa com a típica frase "hoje estás diferente"... quando essa frase vem à baila já sei qual vai ser o desenrolar da conversa. Ás vezes nem respondo, outras vezes respondo mal e por muito boa auto estima que eu tenha essas coisas fazem-me duvidar acerca do meu aspecto. Serei eu quase irreconhecível??
Hoje em dia a beleza é algo tão subjectivo. Todos temos gostos diferentes por isso seremos sempre bonitas aos olhos de alguém e feias aos olhos de outros.

Tenho olhos arredondados, por isso gosto de os fazer parecer mais rasgados, tenho pouco pêlo na sobrancelha, por isso gosto de as engrossar, qual é o mal disso? Onde é que isso muda aquilo que eu sou na realidade? Bem me parecia... não muda.

Meninas, mulheres, NUNCA DEIXEM QUE ALGUÉM VOS DIGA QUE NÃO SÃO BONITAS SEM MAQUILHAGEM, a beleza já lá está, a maquilhagem só a vai realçar.
Usem e abusem da maquilhagem, façam-no para se sentirem bem e gostarem ainda mais de vocês mesmas, não o façam nunca para agradar a ninguém, nunca para agradar a um homem, nunca para agradar ás vossas amigas. As pessoas que gostam de vocês de verdade nem querem saber se estão com ou sem maquilhagem. 

Quem gostar gosta, quem não gostar (desculpem a expressão) mas... que se foda.

You Might Also Like

25 comentários :

  1. Concordo plenamente contigo! As pessoas hoje em dia enervam-me tanto com esta conversa de "a maquilhagem é uma farsa, só faz com que as pessoas se transformem naquilo que não são, bla bla".
    Eu considero a maquilhagem como uma forma de arte. Sempre fui open-minded quanto à maquilhagem! Faço-o simplesmente por mim, porque gosto.
    Mas enfim... Parabéns pelo post ♥

    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :)
      Infelizmente vai haver sempre alguém que acha que as mulheres usam maquilhagem para esconderem aquilo que são mas por outro lado ainda bem que há quem não pense assim :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo contigo. Ainda hoje tirei uma foto semelhante.
    Eu ando mais vezes sem maquilhagem do que com. No trabalho, uso máscara de pestanas e base porque de manhã a paciência para produzir me é pouco kkk ainda a dias fui mais produzida para o trabalho e Jesus senti me tão mal, levei tanto elogio "devias andar assim mais vezes" "ficas mais bonita assim". Eu sinceramente pouco me importo com aquilo que os outros pensam.
    E entristesse me amigas minhas serem "afectadas" com esse tipo de comentários pouco simpáticos. Costumo dizer a mim mesma e a elas que a maquilhagem é só um acessório para realçar a nossa beleza natural :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Para o trabalho também uso assim o básico e se por acaso vou mais produzida é logo um falatório por isso entendo bem o que dizes :p
      Tens de me mostrar a tua foto <3
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ahhh foda-se mesmo! Eu costumo andar muitas vezes de cara lavada e quando uso maquilhagem perguntam-me "mas vais a algum lado?"...não sabia que era preciso sair para usar maquilhagem! As mulheres são mesmo más umas com as outras mas sempre ouvi dizer "quem desdenha quer comprar".
    És linda!

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora lá está :p é mesmo isso <3
      Obrigada fofinha :)

      Eliminar
  4. Realmento o que dizes e todo verdade, mas nos nosso dias e assim mesmo.
    Eu quando me maquilho porque estou bem disposta toda a gente começa a dizer ' vais para onde com as pintura toda ' mas qual é o mal de uma mulher querer se sentir bem e se maquilhar de vez em quando ou sempre ? Para mim essas pessoas que criticam sao é invejosas !
    Es linda com ou sem maquiagem *-*

    http://oivamossonhar.blogspot.fr/
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São invejosas mesmo. Não arranjaria melhor palavra para descrever essa atitude a não ser inveja :)
      Obrigada princesa <3

      Eliminar
  5. Assim mesmo princesa LINDA !
    LINDA na esquerda PERFEITA na direita. Tu mesma. O teu valor não está no rímel e no batom que usas, mas no carácter.
    Sê feliz ����

    http://a-mariasaudavel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh tão linda <3
      Es um amor <3
      Obrigada *.*

      Eliminar
  6. Disseste tudo girl!
    Eu sinceramente, tou-me a cagar para o que as pessoas pensam de mim com ou sem maquilhagem xD eu faço-o para mim e porque gosto.
    As pessoas hoje em dia são de muito mau gosto. Se usamos é porque estamos a usar demais, se não usamos ouvimos o clássico "Tas doente?".
    Enfim. Se parássemos com os body shamings e com os makeup shamings e nos uníssemos todas, éramos melhor e mais poderosas, mas não, andamos às turras.
    GIRL POWER! <3

    http://getup-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya essa do "estás doente" também ouço bastante ahahah
      Mas que se lixe. Se cada um olhasse por si faziam bem melhor serviço :)
      Beijinhos girl <3

      Eliminar
  7. é tão verdade tudo o que está aqui escrito! admiro te imenso!

    http://eduardarebeloblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Clap clap, sem tirar nem pôr!

    ResponderEliminar
  9. Eu recuso acreditar nas outras pessoas se me dizem que sou feia ou assim. Eu sou linda como sou, o que interessa é isso e a opinião dos outros é inválida. Já aconteceu uma amiga minha dizer que eu devia mudar as sobrancelhas porque eram curtas e ela não gostava: eu respondi logo: "mas eu gosto" (para não falar que elas são naturalmente curtas). As pessoas têm o direito das suas opiniões, mas que fiquem caladas para não estragar o dia a ninguém.
    Eu gosto de maquilhagem, e uso quase sempre que saio de casa e preencho SEMPRE as sobrancelhas; mas sou igualmente linda quando não uso maquilhagem. Aquelas que mais apontam, são as que menos gostam de si. Adorei esta publicação <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa é o que tu gostas e como te sentes bem, o resto não interessa para nada <3
      obrigada linda <3

      Eliminar
  10. Adorei o teu post! Super concordo com o que dizes! É revoltante esse tipo de comentários ainda por mais vindo de mulheres!! Eu adoro maquilhagem! Se saiu de casa sem? Sim, sem problemas, quando não estou afim de produzir! Mas se prefiro sair com maquilhagem, produzida ou não? Sim, mas lá está, nem sempre estou afim de me produzir, nem que seja com o básico.. Acho que todas temos esses dias! Mas também confesso que há uns aninhos eu não gostava de sair de casa sem maquilhagem, desse por onde desse eu tinha que me maquilhar, hoje em dia olho para o espelho e gosto do que vejo! Quem não gostar que se foda, mas eu não me maquilho para agradar ninguém :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente querida <3
      o importante é tu te sentires bem na tua pele :D
      obrigada linda. beijinhos

      Eliminar
  11. És fantástica Denise! Adorei a mensagem <3 Não consigo imaginar como há pessoas capazes de fazer esses comentários tão desagradáveis! Enfim. Gostei mesmo muito deste post. <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada minha querida <3
      sim há pessoas que fazem esses comentários. Pessoas inseguras de si mesma e sem auto estima...
      Obrigada <3

      Eliminar
  12. é incrível como em Portugal ainda há este estigma de que quem usa maquilhagem é para se exibir, enquanto que nos estados unidos é a coisa mais normal de sempre! ficas linda de qualquer maneira, raw ou glam! parabéns pelo post!

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
  13. Um dia as mulheres vão sempre elevar a mulher que encontram ao lado - tenho muita muita esperança nisso!
    Entretanto, há duas respostas que me ajudam a ter a minha barreira bem montada contra a negatividade e mau-amor próprio dos outros. Estão à vontade para as usar: "Onde vais assim toda arranjada?" - Ser feliz!(cada um faz a análise que lhe apetecer xD); "Se eu usasse essa tinta toda também era bonita" "- Então usa!"

    Adoro a tua foto, espelha na perfeição a atitude a ter! ;)
    beijinho e continua o excelente trabalho!:D

    ResponderEliminar
  14. Querida aqui neste país maquilhadora morre de fome, tem que ir fazer unhas para ganhar algum. Cara Lavada e Unhas SEMPRE FEITAS! Mai nada! Mentalidade Portuguesa.

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.