Blogger Tips || Como começar ou melhorar um Blog

quinta-feira, fevereiro 04, 2016 Unknown 8 Comments




Como Começar ou melhorar um Blog

O primeiro passo é perguntarem a vocês mesmo o porquê de quererem criar um blog. Definir um objectivo antes de o concretizar.  Ter um blog não é só ter um blog, é dedicar grande parte do nosso tempo a este hobbie.

. Criem um blog porque realmente querem passar uma mensagem, não o façam porque os outros também o fazem e não o façam com intuito de ter regalias porque garanto-vos que as coisas não são tão fáceis como parecem.

. Escolham um boa plataforma,  que vos deixe editar o vosso blog a vosso gosto, como o blogspot ou o WordPress.

. Sejam originais, conteúdo original. Lembrem-se que ninguém quer ler um blog que seja a cópia de outro, as pessoas vão sempre preferir o original. É bom recolher informação de outros blogs, muitos dos blogs que sigo inspiram me imenso mas de forma alguma usei os seus conteúdos. Se querem postar algo parecido pelo menos dêem os créditos a essa pessoa. Todos nós merecemos o mérito do nosso trabalho.

. Definam um tema, com isto quero dizer que será mais fácil de o vosso blog tiver alguma temática de forma a abranger o público certo. Como gosto pessoal gosto de blogs simples e com o design "clean", é mais fácil de perceber a mensagem e cativar-me, mas lá está, isto é o meu gosto pessoal, o blog é o vosso cantinho, podem personaliza-lo da maneira que mais vos agradar e com isto quero dizer "quem gosta, gosta, quem não gosta, que gostasse".

.Criem títulos criativos, quanto mais criativo for o titulo do vosso post mais curiosidade irá despertar nos outros.

. Não comecem um blog com a expectativa que vai ser um estrondo de visualizações, não vai. Provavelmente os primeiros post's vão ter umas 20 views, dos vossos amigos, familiares e dos vossos gatos, se os obrigarem.

. Ter um blog implica empenho e dedicação. Um blog no abandono nunca vai criar frutos. O segredo é não desanimar e continuar a fazer o que se gosta, com o tempo as coisas começarão a chegar. É um processo lento mas que sem dúvida vale a pena.

. Criem conteúdo no mínimo duas vezes por semana, as pessoas gostam de blogs activos e que mostram interesse por partilhar algo.




. Tornem o vosso blog apelativo.  Usam e abusem de fotografias da vossa autoria. Na minha opinião e pelo meu gosto pessoal, não há nada melhor que visualizar um post onde realmente consigo perceber o quanto essa pessoa se esforçou para o concretizar. Dependendo do tema do vosso blog as fotografias podem ser uma forma de cativar o leitor.

. Partilhem o vosso blog nas redes sociais. É uma forma de chegar a mais gente. Partilhem em grupos de bloggers, há imensos no facebook. Sem SPAM. Ninguém gosta de Spam.

. Associem o vosso blog a uma página. Há mais interactividade no facebook que no blog, ao criarem uma página para o blog vão de certa forma dar mais alcance ás vossas publicações.

. Não esperem agradar a todos. Isso nunca vai acontecer. Haverá sempre alguém que vai criticar, fazer um comentário negativo e tentar deitar-vos a baixo, mas infelizmente é assim que funciona o mundo da Internet, a nossa liberdade não é tão livre assim.

. Aprender a aceitar criticas. Com o tempo as criticas irão aparecer, a melhor forma de as encarar é aceitá-las. Só porque alguém não gosta não quer dizer que não estamos a fazer as coisas de maneira correta.

. Mais uma vez, façam-no por gosto e por vocês, o que os outros pensam é outra história. Daquelas que não tem importância nenhuma.

. Não peçam constantemente a outras bloggers para partilhar o vosso blog. Gosto que me mandem mensagens a mostrar blogs e para dar a minha opinião, mas quando constantemente me pedem para partilhar eu não o faço. Quando gosto partilho porque gosto, não porque me pedem.




. A pior coisa que podem fazer neste mundo de Bloggers, é comentar algum blog com a típica frase "segui seu blog, segue de volta?" NÃO O FAÇAM. Esse tipo de comentários são quase sempre ignorados. Se querem socializar e chamar a atenção de algum/a Blogger, deixem um comentário construtivo, falem do trabalho dessa pessoa, no fim podem deixar o vosso link e certamente a pessoa irá visitar a vossa página.

. Preparem-se para andarem sempre agarrados ao telemóvel, com certeza já o fazem mas vão faze-lo ainda mais. Por muito importante que seja manter-mo-nos activos nas redes sociais, garanto-vos, por experiência própria, que a vida real é bem melhor que tudo isto. As pessoas que nos fazem feliz e que nos fazem sorrir são as que estão ao nosso lado e são aquelas que nos vão apoiar nesta jornada, por isso aproveitem cada momento que estão com elas, porque amanhã elas podem já não estar aqui, é duro mas é a realidade. Há tempo para tudo, e o importante é saber-mos gerir o nosso.

. Tratem os vossos seguidores como eles merecem ser tratados, sem arrogância e respondam sempre. As pessoas gostam de bloggers que têm o cuidado de responder àquilo que os seguidores perguntam. Ter seguidores faz parte e no fundo não é isso que se pretende? Então acariciem os vossos, porque os que vão provavelmente não voltam mais.

. Por último, não tenham a ideia que as Bloggers em Portugal se ajudam muito (algumas sim, conheço Bloggers fantásticas), não isso não acontece. Infelizmente toda a gente quer se VIP mas ninguém quer trabalhar para isso. Isto é INTERNET minha gente, não estamos em Hollywood.

Com isto espero dar-vos alguns conselhos e uma força extra para fazerem o que gostam com humildade. Sigo mais rapidamente um blog humilde que um blog de Diva. Eu sigo conteúdo não popularidade. Por isso trabalhem para terem criatividade e serem diferentes, não para serem conhecidos e terem parcerias e receber mil e uma coisas gratuitas. Não vou mentir, claro que é bom ter reconhecimento e receber mimos, mas para chegarem lá têm de trabalhar muito e lembrem-se que se um dia o vosso blog for um êxito e ficarem populares, não se esqueçam que começaram sem nenhum seguidor. Humildade acima da fama, SEMPRE.

xoxo, Denise

.

You Might Also Like

8 comentários :

  1. Adorei as dicas! É sempre bom ler este tipo de posts e lembrar algumas coisas importantes :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa <3
      Fico à espera de mais uma visita tua aqui à cidade ihih
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Anónimo2/04/2016

    Muito obrigada pelas dicas! Identifico-me muito com os teus posts :) eu tenho um blog e desmotivei-me um pouco desde o verão... Mas agora quero voltar e estou a tentar a tudo por tudo para por o blog como eu quero e tornar-me mais ativa nos posts... Com certeza deste um "mini-empurrão" :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :D mãos à obra :)
      Ihih fico contente por ter dado esse empurrão :p
      E não tens que agradecer , qualquer dúvida já sabes <3
      Beijinhos

      Eliminar
  3. ótimo post, boneca :D
    Infelizmente tenho sentido um bocadinho essa questão de as bloggers em Portugal não se ajudarem muito umas às outras. Dizem que sim, que a comunidade portuguesa devia crescer e tal, mas no fundo nao e para isso que trabalham... não estou a falar de ti como é obvio. Felizmente se há pessoas que nao ajudam nada, há outras que ajudam tudo :D
    Um beijinho `*

    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa <3 da minha parte têm toda a ajuda que possa dar ;) ha espaço para todas <3
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Identifiquei me com o post. Concordo que em Portugal as bloggers não se ajudam, ou se ajudam é só aquelas que convém.
    Confesso que muitas vezes fico desmotivada porque infelizmente não tenho recursos para apresentar produtos todos xpto.
    Mas creio que com este post levei uma "chapada" para acordar. :)
    Obrigado por este post tão motivador.
    Beijinhos
    achamarrita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. O que eu precisava de umas dicazinhas. Obrigada ❤❤
    Continua com o excelente trabalho que tens sempre

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.