Personal || Férias Sanxenxo - Espanha.

quarta-feira, setembro 09, 2015 Unknown 6 Comments



Olá bloggers e visitantes, o post de hoje é um pouco diferente e mais pessoal. Isto porque fui passar uns diaa a Sanxenxo em Espanha e decidi partilhar algumas coisas com vocês.
Foram apenas 5 dias mas foram aproveitados ao máximo.
Quem me conhece sabe que adoro o ambiente de Espanha, e desta vez não foi excepção. As pessoas são sempre tão carinhosas e simpaticas que me dá vontade de mudar para lá. Sim, se eu tivesse que escolher um país para me mudar na Europa seria Espanha, isto porque América já seria sonhar muito alto.
Eu sou literalmente apaixonada por Espanha, pelo ambiente, pela cultura e pela hospitalidade das pessoas, sem querer generalizar acho os Espanhóis bem mais simpáticos e acessiveis que os Portugueses. AHHH!! Afinal há uma coisa que eu não gosto nada em Espanha, a comida espanhola simplesmente não é do meu agrado, além de ser super cara somos quase sempre mal servidos. Refeições por menos de 20€ para duas pessoas é quase impossível e desta vez não foi excepção. No entanto, eu e o meu namorado através da aplicação TripAdvisor encontramos alguns restaurantes muito interessantes mas lá está, nada mas mesmo nada baratos. Em Portugal a comida é muito melhor.
Eu nem gosto de cozido à Portuguesa mas até isso me cairia melhor.





O sitio onde eu e o meu namorado ficamos era lindo, no entanto a água do mar era tão gelada que só lá entrei uma vez, era bem mais gelada que a agua das praias do norte de Portugal, e quem vive cá para cima sabe bem como elas são frias. No entanto era linda e o mar limpo, e nada me deixa mais feliz que uma praia que pareça um paraíso mesmo que a àgua me arrepie a espinha.





Por isso passei a maior parte do meu tempo na piscina, e logo eu que nem gosto muito de piscinas,
Sou daquelas pessoas que detesta piscinas publicas onde precisamos de pedir licença para entrar na água, como esta era do hotel a história era diferente, mesmo "pública" sempre era mais privada.

Voltando ao tema da comida, tenho de partilhar com vocês alguns pratos, na verdade são só 3, porque não fotografei tudo o que comi, apenas o que mais gostei e o que mais detestei. Ainda bem que ao pequeno-almoço, que estava incluido na estadia, comia que nem uma lontra, senão passava fome, porque nesta terra não se come nada de jeito (que seja barato vá)




. Ora bem supostamente isto seria Lombo com batatas, e desculpem mas isto era meia duzia de batatas fritas com 3 fatias de mortadela e sabia a mortadela. Foi a pior coisa que comi em Espanha, o sabor era estranho e só o prato (sem bebida) foi 8,50€ ... agora até me dá para rir mas na verdade não achei piada nenhuma.

. Encontramos um Restaurante que se chama de Dalton Hermanos, que fazia comida Mexicana. E "ai-meu-deus-que-coisa-tão-boa" ... Este foi o melhor humburguer que já comi em toda a minha vida.
Este foi o meu restaurante favorito. Não só pela comida, mas pela decoração que nos levava mesmo para o México, e até os serventes se vestiam a rigor. Adorei :3






. O 'ultimo restaurante que gostei imenso era de comida Italiana, vá eu já estava tão desgostosa da comida Espanhola que só queria comer alguma coisa que eu soubesse que iria gostar.
O ambiente e a decoração deste restaurante era muito interessante e vintage, e a comida mesmo muito boa.





Uma coisa que acho curiosa na Espanha é que eles não estão nada habituados a ter o hábito de consumir café, pelo menos não da mesma forma que nós, da primeira vez que estive em Espanha sempre que pedia um café traziam-me uma meia de leite, mas desta vez acertaram, isto porque eu aprendi que "café expresso solo" é o café Português, e digasse de passagem que o café em Espanha não é nada de se deliciar. Bem fraquinho.


Mas o mais engraçado de tudo isto, é que o café vem sempre acompanhado de algo, já me calhou churros, bolos, bolachas oreo, sortidos mas o melhor foi mesmo GOMAS, que até lá voltei a segunda vez. E é assim que conquistam um cliente. AH AH AH-



Mas o que é bom acaba tão rápido, ainda ontem fazia e mala e hoje já estou aqui. Quero e vou voltar, acho que uma parte de mim já pertence àquele país, um dia destes ainda vou para lá de vez, mas levo a comida e o café de Portugal comigo :p



Até ao próximo post <3

You Might Also Like

6 comentários :

  1. Olá Denise,
    Também adoro Espanha! o ambiente é fantástico e as pessoas super sociais!
    Mas ao contrário de ti, eu até gosto de alguma comida deles! Tapas... presunto, queijo e paelha! ;) O que me fez lembrar a minha ultima estadia em Barcelona! Vou fazer post sobre isso em breve! :)
    Relativamente ao café, como eu te compreendo!! Só os portugueses e os italianos gostam de um café forte! Há bons cafés em muitos sítios, mas não se comparam ao nosso! :)
    Beijinho
    Algumas das nossas viagens no blog Ukuhamba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comida deles eu dispenso, por isso procuro sempre comidas que eu reconheço e mesmo assim eles personalizam aquilo de tal forma que eu acabo sempre por não gostar :p ahaha
      o café lá também não é muito bom mas aqui em portugal agora também anda a ser difícil encontrar um bom café, forte e cremoso como eu gosto ihih :p

      Eliminar
  2. Por acaso nunca fui para esses lados, mas um dia pode ser que vá :D
    Adorei as fotos babe! E espero que te tenhas divertido e descansado muiiiitoooo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai querida que vais adorar :D
      diverti-me muito e quero voltar para lá tipo já --' xD

      Eliminar
  3. Devem ter sido fantásticas ! adorei as fotos :)
    Beijinhos♡
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.