Makeup || A batalha para um Smokey eye perfeito

domingo, fevereiro 14, 2016 Unknown 10 Comments




O post de hoje é acerca de uma maquilhagem que eu adoro usar e que talvez seja a que use mais vezes. Por tanto usar recebo bastantes elogios acerca desta mesma maquilhagem e toda a gente quer saber quais são os produtos que costumo usar.
Não uso sempre os mesmos mas na maioria das vezes estes são os que uso mais pelo simples facto de fazerem com que a maquilhagem dure mais tempo.
Não precisam destes produtos exatos para terem um Smokey eye preto de arrasar, cores semelhantes de outras marcas farão o mesmo efeito.



Para o Smokey eye sair perfeitinho, ou quase perfeito, (de modo algum estou a tentar dizer que o meu Smokey eye é perfeito) vocês precisam de um produto chave : PACIÊNCIA.
É preciso ter tempo para o fazer, pois envolve esfumar, muito, tipo mesmo muito.

É preciso usar vários tons para transição e para degradé. Usar só sombra preta de modo algum dará um aspecto bonito.


1- Começo sempre por aplicar um primer de olhos por toda a pálpebra móvel até ao arco da sobrancelha e iluminar o arco da sobrancelha com uma sombra mate de cor branca antes de começar com as cores da pálpebra e do côncavo.

2- Muita gente gosta de começar com o preto, eu prefiro deixar o preto para o fim. Com um tom cor de tijolo aplico pelo côncavo e para marcar ainda mais utilizo um castanho básico de tom mais frio só para ajudar na transição de cores.

3- Em seguida aplico uma uma sombra em creme preta, para ajudar a realçar a sombra preta que colocaremos por cima, no entanto antes de o fazer esfumo as extremidades da sombra em creme até ao côncavo. Saberão quando a sombra creme preta está bem esfumada quando esta adquirir um aspecto cinza azulado. Podem também usar eyeliner preto como base mas se não tiverem tanta experiência pode ser mais difícil de esfumar já que o eyeliner seca mais rapidamente que a sombra em creme o que pode dificultar todo o processo de esfumar.



4- Depois aplico a sombra preta, mate, por cima da sombra em creme e esfumo a marcação da sombra  no concavo com uma sombra de cor burgundy para dar o efeito de degradé e não ficar com linhas marcadas, este processo vai ter de ser repetido várias vezes, pois sempre que esfumarem o preto irá perder um pouco de intensidade, daí eu dizer que precisam de alguma paciência, pois precisam de o repetir mais que duas ou três vezes.

5- Para a linha inferior das pestanas sigo o mesmo processo, primeiro a sombra cor de tijolo, depois para marcar e intensificar ainda mais a sombra de cor burgundy e lápis preto na linha de água mas a borratar um bocadinho por fora para esfumar com sombra preta.

6- Para finalizar podem aplicar uma sombra para iluminar o canto interno, pode ser mate ou com brilhos, normalmente uso com brilho porque como é uma maquilhagem bastante pesada gosto de criar um ponto de luz no olhar.

7- Para finalizar muito mascara de pestanas e claro pestanas postiças, esta maquilhagem pede pestana falsa, no entanto isso é completamente opcional, se preferirem não usar ou se têm dificuldade a colocar abusem na máscara de pestanas.

DICA : Costumo usar o truque da fita cola para ajudar a dar um olho mais rasgado, mas vocês fazem da maneira que gostarem mais, de qualquer das formas fica uma maquilhagem poderosa e impossivel de esquecer. Eu cá adoro, há quem ache um bocadinho pesada demais, como tudo na maquilhagem é mesmo uma questão de preferências.

DICA : Esta maquilhagem sendo mais pesada, merece aliás quase exige, uma olheira bem corrigida, por isso usem o vosso melhor corretor para corrigir e iluminar essa zona. E um pequeno conselho, é provável que sujem a cara com sombra preta, por isso o melhor é fazer os olhos primeiro e só depois tratarem do resto assim tudo fica perfeitinho :D



O melhor de tudo isto é que vocês podem usar a vossa imaginação e brincar com as cores, podem ser atrevidas e usar roxos, rosas, verdes e laranjas para fazer um smokey eye diferente e não tão escuro. 

Sei que parece complicado mas a boa noticia é que gravei um tutorial para vocês e daqui a uns dias está disponível no youtube.



Produtos da imagem


Pestanas Falsas - EBAY
Máscara de pestanas - Better than Sex da Too Faced
Sombras: Corrupt, Ice queen, Cocoa Bear da Makeup Geek
Sombras: Handwritten, Everyone's darling da M.A.C
Lápis de olhos preto : Perversion da Urban Decay
Sombra Em creme preta : Long lasting Stick eyeshadow da KIKO

Espero que tenham gostado deste post e não se esqueçam de seguir as minhas redes sociais para ficarem a par de todas as novidades :D

Página do facebook
Canal do youtube
Instagram
Snapchat : denisemakeup

You Might Also Like

10 comentários :

  1. Acho o Black Smokey Eyes bem lindo, adoro imenso vê-lo. Nunca o fiz porque acho que não ia conseguir fazer de jeito e porque acho que fica muito carregado em mim para o dia a dia, mas garanto que um dia hei-de fazê-lo :D
    Obrigada pelas dicas e pelo passo-a-passo; eu adoro looks esfumados e com transição <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Está linda babe *.*
    Tenho de arranjar uma sombra preta em creme, com o eyeliner tenho algumas dificuldades :)

    ResponderEliminar
  3. Fica-te tão bem :)
    xxxx

    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Conheces mais algum site revendedor da Makeup Geek para Portugal?

    http://so-freaking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o smokey eye!! Não sou fã dele em mim, e sou da mesma opinião que tu, é preciso muita paciência para esfumar se não dá asneira!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ficou bru-tal! Muito bom!

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Fica-te muitíssimo bem! Fabulosa!
    E o passo-a-passo está bem explicadinho para quem não sabe fazer :)
    Beijinhos

    Blog La Petite Dani | Instagram | Snapchat: danielavroch

    ResponderEliminar
  8. Ahahaha, sou exatamente como tu e depois o preço também acaba por não ajudar nadinha. No entanto, pelo que li, os resultados são evidentes :P

    ADORO!! Estás lindíssima e tens um jei incrível. Não me canso de to dizer :D

    NEW GIVEAWAY POST| Flash Giveaway With Anerkjendt
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/15/2016

    Adorei a maquilhagem!! Ficou mesmo linda :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.