Cabelo || Tudo sobre o meu cabelo vermelho

terça-feira, julho 21, 2015 Denise Machado 7 Comments


Últimamente tenho recebido iimensas perguntas acerca da cor do meu cabelo, na verdade quase toda a gente me pergunta qual é a tinta e como o mantenho sempre tão vivo, por isso decidi criar este post e contar-vos o meu segredo, que não é segredo nenhum e é bem simples e fácil, não uso mil e um produtos nem nada que se pareça.



Se me seguem desde o inicio, sabem que tinha o cabelo preto, já o tinha preto à cerca de 3 anos e pintava-o sempre de preto azul de dois em dois meses. Antes de o ter preto tive vermelho e antes desse vermelho tive loiro platinado por isso por baixo de todo o preto o meu cabelo estava nada mais nada menos que completamente descolorado. As raizes eram as únicas partes que ainda não estavam "mortas" da descoloração, digamos assim.




Apesar de amar cabelo preto, escuro no geral, e gosto de me ver com o cabelo assim, passado estes anos comecei a cansar-me e a precisar de uma mudança, a minha primeira opção foi loiro platinado mas vamos ser realistas iria assassinar completamente o meu cabelo. A primeira coisa que fiz, e a que mais me custou, foi parar de pintar o cabelo. Estive 4 meses sem colocar qualquer tipo de tinta no cabelo. Ao fim de 4 meses, e depois de me cansar de ver o enorme contraste entre a minha cor natural e o preto decidi arriscar e fui a um cabeleireiro. Descolorei o cabelo. Fiz uma descoloraçao leve, que ao mesmo tempo foi agressiva dado o historial do meu cabelo, através de madeixas largas que me deixou o cabelo bastante partido e manchado. Ou seja em vez de uma raiz loira/cinza (minha cor natural), e preto , fiquei com o cabelo loiro, partes laranja, partes ruivas e ainda partes pretas. Um caos total que me causou muita tristeza.
Aguentei assim uma semana, e decidi que tinha de fazer algo então optei por vermelho, dirigi me a um cabeleireiro diferente, Jean Louis David, e depois de conversarmos acerca do meu cabelo optamos pela melhor soluçao possivel que seria um vermelho escuro. Foi um tom entre o vermelho médio e o violino por isso não vos sei dizer exactamente a cor que o Hairstylist usou.


Este foi o primeiro resultado, depois de pagar uns bons trocos, apesar de ter ficado satisfeita com o atendimento e com o resultado acho que 50€ é um valor exagerado quando tudo que fizeram foi pintar por isso não volto lá . Ahah

Como não era este o vermelho que eu queria inicialmente passado duas semanas a cor desbotou imenso pois tinha as pontas muito fragilizadas e aconselharam-me a tinta Majicontrast da Loreal e eu optei pela cor magenta. Antes de a comprar vi imensos reviews no youtube de meninas com o cabelo castanho muito escuro a usarem a tinta sem fazer descoloraçao e a ficarem com o cabelo vermelho. Não, não é uma tinta milagrosa pois esta tinta por si só descolora ao mesmo tempo que pinta o cabelo, ou seja no fundo não é um método muito saúdavel, no entanto não notei que provocasse estragos no meu cabelo.
Usei a tinta e fiquei maravilhada pois o cabelo ficou um vermelho bem mais vivo tal como eu queria.

Já pintei o cabelo 2 vezes com a tinta da Loreal. Depois da primeira coloraçao que apliquei somente nas zonas que ainda estavam escuras pintei novamente passado um mês mas desta vez apliquei por todo o cabelo. Primeiro nas pontas e so por fim na raiz para não ficar demasiado vivo na raiz.



De um modo geral a cor dura bastante tempo no meu cabelo, isto porque lavo o cabelo no máximo duas vezes por semana, para quem lava o cabelo todos os dias esta cor não iria durar. Apenas noto que a cor desbota quando faço praia ou piscina. Mas também tenho alguns cuidados extra como usar sempre protector de cabelo quando vou utilizar utensilios quentes como prancha ou secador, e uso shampoo sem sal e que faça pouca espuma. Shampoos que façam muita espuma ou com sal não lavam o cabelo, lavam a cor ;)



Resumindo estes são os produtos que uso/usei no meu cabelo.

. Loreal Majicontrast na cor Magenta (funciona em cabelo escuro desde que não seja castanho escuro ou preto - falo por experiência própria)
Podem encontrar nas lojas de cabeleireiros como a Pluricosmética.

. Eugene Parma - Blush Satin na cor Red (este produto é uma coloraçao directa que em nada prejudica o cabelo, aplicasse no cabelo molhado para itensificar a cor. Um tubo dá para 3 aplicaçoes e uso somente nas pontas quando noto a cor a desbotar)
Podem encontrar nas lojas Eugene Perma ou no RR Center.

.Shampoo Natur Vital acaju (usei este shampoo quando pintei a primeira vez no tom maus escuro e resultava muito bem, no entanto agora com a cor mais viva não gosto do resultado pois escurece me ligeiramente o cabelo. Resulta bem em cabelo acaju ou vermelho mais escuro. No vermelho que tenho agora não gosto do resultado.
Podem encontrar no Hipermercado Continente

. Kit da Real Natura, gama SOS Bomba. (Shampoo, amaciador e mascara reparadora). Estes 3 produtos são o meu Holy Grail para cabelos estragados, do momento. Além de não conter sal o que não prejudica em nada a cor do cabelo, a funçao reparadora é muito satisfatória. Notei grandes diferenças desde a primeira aplicação.
Podem encontrar em lojas de venda de produtos de cabeleireiro.

Basicamente são estes os produtos que uso de momento. Ainda ando à procura da mascara perfeita para cabelo vermelho. Quando tive vermelho á cerca de 5 anos atrás usei uma da loreal que era maravilhosa mas parece que essa gama foi descontinuada e não a encontro em lado nenhum, no entanto ando a ver reviews desta mascara e ainda não encontrei nenhum negativo a não ser o facto de que não é muito fácil encontrá-la á venda.

Se souberem onde posso arranjar, quer seja loja fisica ou online digam-me nos comentários :)

Espero que tenham gostado deste post um pouco diferente do habitual mas achei que era a melhor maneira de esclarecer as dúvidas que existiam em relação à cor do meu cabelo.
Xoxo, até ao próximo post :)

You Might Also Like

7 comentários :

  1. Apesar de todas as peripécias, adorei a cor final e o aspeto do teu cabelo! Fiquei tentada em experimentar a tinta da L'óreal...

    beijinhos*
    Branca de Neve e os Sete Batons
    Página do Facebook do Blog
    Canal do Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida ;)
      foram algumas peripécias mas eu tambem gostei muito do resultado final :D
      experimenta, é espectacular :)

      Eliminar
  2. Anónimo7/22/2015

    A cor do teu cabelo é linda ;____;
    @sara

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca descolorei o meu cabelo. Uma das primeiras vezes que pintei o cabelo foi essa tinta da Magicontrast e odiei profundamente porque me estragou cabelo todo, a sério. Também cheguei a usar o champô e máscara da Naturvital quando tinha o cabelo mais escuro e gostei. Os outros dois não conheço, mas depois comecei a usar produtos da marca Lakme para cabelo vermelho, esses resultaram muito bem! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tinta magicontrast contém descolorante por isso quem tem cabelo frágil ou danificado deve manter-se bem longe dela porque ela por si só descolora e descolorar cabelo é uma agressao muito grande :) comigo resulta bem e nao me danifica o meu cabelo porque ele por si so é bastante forte e denso no entanto deixa-o seco mas ao fim de o pintar faço sempre uma hidrataçao profunda no cabelo e ele tem-se aguentado ;p
      essa marca por acaso nao conheco. Vou fazer uma pesquisa para ver se tem shampoo para cabelo vermelho que o do continente escurece me a raiz :/

      Eliminar
  4. Hoje vou dar um valente corte no meu cabelo, mas ainda não sei se pinte ou se faça madeixas...ultimamente a cor não aguenta tempo nenhum, talvez seja por não estar a usar os produtos certos!!!
    http://patriciasecrets.blogspot.pt/
    Kiss

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.