Hair || Crescimento do cabelo. Será???

quinta-feira, junho 02, 2016 Denise Machado 7 Comments


Como blogger embaixadora da Embelleze, recentemente recebi o kit "Pra Bombar" da Novex. A verdade é que estes produtos já não eram novidade para mim, pois já os tinha comprado anteriormente e vieram mesmo a calhar.

Recebi o Shampoo e o amaciador bomba e um estimulador para o couro cabelude, que prometam ajudar no crescimento do nosso cabelo.



O cabelo cresce em média 1cm por mês que equivale a 12 cm por ano. Isto é tudo uma média, pois cada cabelo está condicionado de pessoa para pessoa, assim como temos tipos de pele diferente também temos tipos de cabelo diferente.
O cabelo cresce o que tem de crescer, nenhum shampoo o vai fazer crescer de forma mais rápida, por isso esqueçam também a ideia de cortar o cabelo dependente das fases da lua para crescer mais, é tudo um mito.

O que este shampoo e amaciador fazem na verdade não é "crescer" o cabelo milagrosamente mas sim fazer com que ele evite de partir. Cabelos secos, descolorados ou agredidos por qualquer produto químico tem maior tendência a partir (as pontas), logo se o nosso cabelo cresce 1cm por mês e continua a partir, dá-nos a sensação que não cresce.

Este shampoo e amaciador ajudam a reparar as partículas de cabelo (atenção, ajuda, não faz milagres) dando a sensação que realmente ele cresceu mais que o normal, mas acreditem ele cresceu o mesmo de sempre. (a não ser claro, que aja realmente algum problema com o couro cabeludo mas nesse caso é melhor consultar um tricologista ou terapeuta capilar)

Modo de uso


1. 10 a 15 minutos antes de lavar o cabelo aplico pelo couro cabeludo o estimulador massajando e deixando actuar durante esse tempo. Essas massagens no nosso couro cabeludo vão ajudar na circulação do sangue.

2. Em seguida lavo o meu cabelo com o shampoo da gama "para bombar" que retira toda a sujidade e oleosidade do cabelo deixando-o realmente limpo e com um cheirinho divinal.

3. Depois aplico a minha máscara para cabelos secos e danificados, alterno entre a máscara de Keratina da Novex e a máscara Bed Head da Tigi para cabelos danificados.

4. Depois de deixar a mascara actuar por 15 minutos termino com o amaciador da gama "Pra Bombar" para deixar as pontas suaves e fechar as partículas do cabelo.

NOTA: É importante utilizar o amaciador por último, pois o shampoo abre as cuticulas do cabelo e a mascara penetra nessas cutículas abertas, o amaciador não é só para amaciar o cabelo, mas sim para fechar essas mesmas cutículas, daí fazer imenso sentido utilizar por ultimo.



A razão pela qual eu gosto destes produtos é a sensação de cabelo saudável e tratado e menos quebradiço ajudando mesmo a reduzir ou evitar pontas espigadas.

Basicamente o shampoo e amaciador bomba são produtos "anti quebra" que ajudam a evitar a quebra do cabelo fazendo com que ele permaneça saudável e mais comprido.

Por isso esqueçam os produtos milagrosos, já experimentei imensos e nenhum resulta. Se querem que o vosso cabelo cresça de forma saudável e notória aconselho produtos "anti quebra" ricos em vitamina A. Se o vosso cabelo estiver bastante estragado com pontas muito secas e danificadas antes de começarem esta longa batalha por um cabelo comprido, livrem-se dos estragos. CORTEM. Depois disso, com estes produtos, vão conseguir notar uma enorme diferença.

Super Aprovados.

E vocês? Já experimentaram?

You Might Also Like

7 comentários :

  1. Tambem recebi estes produtos e ja tenho a minha review no forno :D logo na primeira utilização senti uma coisa boa e uma ma! Boa: cheiro maravilhoso que fica durante mt tempo e uma suavidade incrivel :D ma: o meu cabelo fica oleoso muito mais rapidamente.
    Nao sentes isso?
    Beijinho *♡
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que crescer mais rápido não cresce, mas mais saudável, é provável :) Senti o cabelo mesmo mais suave :D Acho que é mesmo o que disseste: esta gama atua mesmo em prol de prevenir os cabelos quebradiços :D Beijoca*
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Quero muito experimentar esta marca! Só vejo boas reviews, além do que, sou super fã de produtos de cabelo brasileiros :)

    ResponderEliminar
  4. nunca experimentei nada dessa marca, mas tenho curiosidade :)

    ResponderEliminar
  5. Olaaaaa,
    Discordo porque eu pintei o cabelo e ao usar esta gama num mês tinha raízes de mais de 2cm. É verdade que parte menos, mas no crescimento tb resulta. O melhor teste é vendo as raízes de quem habitualmente pinta o cabelo :)

    ResponderEliminar
  6. Olaaaaa,
    Discordo porque eu pintei o cabelo e ao usar esta gama num mês tinha raízes de mais de 2cm. É verdade que parte menos, mas no crescimento tb resulta. O melhor teste é vendo as raízes de quem habitualmente pinta o cabelo :)

    ResponderEliminar
  7. Estou desejosa de ter estes meninos :)

    Beijinho <3
    callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.