NYX FACE AWARDS || Uma fraude do caraças

domingo, maio 22, 2016 Denise Machado 38 Comments


Não é mau perder, normalmente até levo tudo na desportiva. E tento não me deixar afectar com concursos. Durante a nossa vida vamos ouvir muitos "nãos" e muitos "sims". Faz parte. Como muitos sabem participei na primeira edição do concurso Nyx Face awards em Portugal. Sendo um país pequeno, pensei que tudo fosse correr lindamente independentemente do resultado final. 
O concurso consistia em enviarmos o nosso melhor video de maquilhagem onde seria avaliada a originalidade do Look, a técnica e a nossa prestação.
Os concorrentes surpreenderam-me. Mostraram-me que há muito talento em portugal, o qual nunca duvidei. O prazo de entrega dos vídeos era até dia 11 deste mês mas como alguns concorrentes não tinham cumprido as regras a nyx decidiu alongar a data para dia 19 de modo a toda a gente ter tempo de editar os vídeos e cortarem as partes onde mostravam os produtos.



Segundo o regulamento era proibido mostrar produtos ou logotipos de outras marcas que não fossem Nyx. Era também expressamente proibido que alguém que trabalhasse com a marca participasse no mesmo concurso.


Sendo assim dia 19 era o último dia para o envio dos vídeos. Até aqui tudo bem e os resultados seriam apresentados no dia 21 as 20h. A polémica começou nesse mesmo dia, quando muitas pessoas se começaram a queixar de a Nyx ainda não ter visualizado os vídeos, apesar de uma das júris ter publicado no dia 20 que ja tinham escolhidos os Top 20.


Ignorando este facto, que ela justificou como sendo os 20 favoritos dela e que ainda tinham de juntar os pontos atribuídos por ela com as restantes júris vamos esclarecer aqui um ponto. Supostamente já tinham sido vistos todos os vídeos, mas muita gente ainda se queixava que os vídeos não tinham sido visualizados pela marca. Para quem não sabe através das estatísticas de visualizações do youtube é possível determinar a fonte das mesmas.
Falando do meu caso o meu video foi visualizado pela Nyx durante 2 segundos. Em 2 segundos ele conseguiram avaliar a originalidade, o meu desempenho e a minha técnica. Parabéns, acho que deviam sinceramente realizar concursos de magia, porque isso é uma grande proeza.
Como podem ver na imagem abaixo apesar da qualidade fraquinha, a NYX visualizou o meu video durante 2 segundos. Apesar de uma das júris ter dito no Instagram que os vídeos eram visualizados através das contas pessoais delas e não do site da Nyx por não possuir um IP (LOL ya e as galinhas afinal tem mesmo dentes)


O que está a revoltar realmente toda a gente envolvida e não envolvida directamente é o facto de as regras não terem sido cumpridas! Por exemplo, não é permitida a participação de alguém que trabalhe com a marca, coisa que aconteceu. Mas, a regra principal, e que levou ao adiamento do prazo foi o facto de não poder ser exibida qualquer outra marca que não fosse a NYX ou mostrar logos. E quando foi revelado o resultado do TOP 20 (os 20 concorrentes que passaram à fase seguinte) cerca de pelo menos 4 concorrentes tinham vídeos onde mostravam marcas ou eram ajudados por alguém (outra das regras).





Tudo isto faz duvidar de muita coisa. Afinal o prazo foi alongado para evitar que as pessoas fossem desqualificadas e mesmo assim acontece este pequeno erro. Afinal quais são as verdadeiras regras???

Com tudo isto não me vou prolongar mais. Agora para a próxima já sabemos que se não obedecermos as regras, passamos na mesma. Acho que todas as participações foram óptimas e realmente Portugal tem muito talento, apesar de isso não interessar para nada. Este post não é de forma alguma para prejudicar os concorrentes, é um post CONTRA A MARCA e contra as mentiras, e as fraudes, porque esta marca quer apenas publicidade e não se importa com o trabalho e a criatividade dos participantes.


E se eu tivesse passado ao TOP20 faria este post na mesma. Quer passe ou não a injustiça continua.

You Might Also Like

38 comentários :

  1. Olá Denise, li o teu texto e não podia estar mais de acordo. Enfim, é muito triste mas é verdade. O talento não conta para nada quando não temos views ou seguidores suficientes.
    Ahm e quanto à juri do snap, ela viu mais de 150, quando vejo isto penso mais ou menos em mais 10 ou 20 videos, no entanto a outra juri diz ter havido mais de 300 participantes. Ahm e sim a NYX também viu o meu video, mas foram apenas 30 sec xD isso até dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
  2. E supostamente não podiam ser "cópias" de algo que já exista...
    Concordo plenamente com este teu post...

    ResponderEliminar
  3. O meu também apenas foi visualizado 2 segundos :S

    Vou divulgar esta publicação na minha página, já que concordo plenamente com o que tu dizes, tirei exactamente as mesmas conclusões! Tanto talento em Portugal, e afinal os requisitos eram visualizações, ai até aplicando apenas um gloss dava para passar :x

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Fiz um post com o mesmo tema, concordo plenamente contigo
    http://asofiimartins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estou completamente desiludida com a marca e todo o processo deste concurso. Achei muito bem comprovares e mostrares aqui que isto foi para quem lhes interessava para as suas vendas aumentarem e nao pelo facto de haver talento em Portugal!
    Não podia estar mais que contente por haver alguém como TU que acima de tudo tem talento e nao esconde o que realmente se passou e quem nao devia estar na competição. Claro que, as grandes de gostos de seguidores irão ser sempre protegidas e priveligiadas

    ResponderEliminar
  6. Não sou youtuber, mas sendo maquilhadora profissional fiquei atenta e até segui alguns vídeos das meninas que conheço. Não podia concordar mais com este teu post, o talento existe, já o profissionalismo...

    ResponderEliminar
  7. Olá Denise!podes me explicar por favor como vou ver as estatísticas do vídeo. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu canal / Gestor de vídeos / Analistics/ seleccionas o teu video / na coluna do lado esquerdo escolhes Visão geral /

      Eliminar
  8. Eu não participei e só acompanhei alguns videos que me apareciam à frente... sinceramente não estou surpreendida com o resultado. Eu costumo acompanhar os Nyx Face Awards americanos e acaba sempre por ser um concurso de popularidade e não de talento...

    Só fico triste com comentários tipo: "É Portugal, já se sabe"... O problema não somos nós, o problema é a marca. No ano passado vi pessoal a acusar a Nyx de visualizar apenas 10 segundos dos videos ou então de nem os abrir... e pelo que li fizeram o mesmo por cá.

    Beijinhos =)
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Finalmente alguém teve coragem de o dizer! Concordo com tudo o que disseste, se era para fazer um NYX Face Awards, ao menos que fizessem em condições.

    http://so-freaking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Completamente de acordo.
    Não concorri nem nunca vou concorrer mas achei uma tremenda injustiça em alguns dos vídeos que ficaram no top 20! Vou partilhar o teu post!

    ResponderEliminar
  11. Li o post até ao fim, e não poderia estar mais de acordo!! O meu acho que nem foi visto, porque não tem lá o nome NYX no analytics --' muito triste que isso tenha acontecido!!

    ResponderEliminar
  12. faço minhas todas as tuas palavras, obrigada

    ResponderEliminar
  13. Totalmente de acordo! Foi uma palhaçada!

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Ficou a faltar uma regra no regulamento que era ser popular no mundo da blogosfera/youtube. Não participei porque já sabia que este tipo de problemas iriam acontecer, pois segui os nyx face awards passados da América e foi a mesma história. De todas as maneiras, gostei de ver os vídeos porque vi que há talento em Portugal. Gostei muito do teu :) fizeste bem em expor esta situação. beijinhos xxx

    ResponderEliminar
  16. Eles só viram 7 segundos do meu vídeo e só o viram ontem, sendo que postei no dia 10. Para a próxima mais vale mencionarem o número mínimo de subscritores que a pessoa precisa ter para sequer ter chance de passar para a próxima fase.

    ResponderEliminar
  17. Quando o concurso foi anunciado, vi logo que ia dar barraca! Mas quando vi os vinte finalistas percebi que era mesmo só para quem tem fama no Youtube. Não duvido das qualidades deles e acredito que fazem boas maquilhagens mas há notoriamente o dedo da popularidade! Não participei porque vivo na Suiça e não em Portugal por isso não estou a dizer isto em desdém. Adoro a Helena Coelho mas ela nos vinte finalistas com aquela maquilhagem do liechenstein é muito mau. A produção fo vídeo e o cenário estão giritos, mas a nível de maquilhagem não vale grande coisa. Mas lá está, ela é a mais popular por isso tem que passar.

    Ainda bem que há pessoas como tu que vêm levantar estes problemas!
    Beijinho

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  18. Conheço duas pessoas que participaram, ambas muito boas e até pensei que ambas podiam ganhar, mas os únicos vídeos que vi, foram os delas. Uma ficou nos finalistas e outra não. Nenhuma delas é conhecida, fui confirmar o YouTube da que ficou nos finalistas para ver se não estaria enganada, mas realmente apenas tem dois vídeos, o do concurso e outro muito antigo que nem abri. A outra que não ficou embora não seja conhecida recentemente ganhou um prémio de caracterização. Compreendo o descontentamento, mas por isto, não acredito que toda a gente a passar fosse por ser conhecida. Acredito no mérito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina o que está em causa no meu post é o incumprimento das regras...

      Eliminar
  19. Se calhar já sabiam há muito tempo quem seria a vencedora!

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. OLÁA, eu participei, entrei no top 20, e posso dizer que concordo com a maioria que disseste. eu fui uma que teve de repostar o meu video, porque deu bronca que falava de algumas coisas de marcas. (mas eram dicas mesmo, nada de patrocínios nem nada, porque eu não tenho nenhum) o que me deixa extremamente intrigada é, houve quem mereceu, e entre esses ainda há desconhecidos que não são influentes pelo menos em portugal que passaram". Além disso, eu como youtuber, que até hoje faço por puro amor, assim como muitos que participaram posso dizer que me senti valorizada. Nunca consegui fazer um video com outra youtuber portuguesa, porque nem me dão bola. As minhas amigas do youtube ou são as meninas do Brasil, ou as afros, a maioria não se identifica comigo e isso do concurso para mim mostrou, hey não estas tão fora da comunidade quanto pensas! Elas tem influencia neste mundo de youtube, porque merecem, já cá estão a algum tempo, mas isso realmente não deveria ser parâmetro para passar ou não. Eu não sei se o juri viu todos os vídeos, mas eu vi pelo menos a grade maioria, e nem eu se calhar entrava neste top 20. Porque havia vídeos excelentes, que estavam com tudo em cima, mas supostamente, "népias"! É TRISTE VER ISSO A ACONTECE COM TALENTOS ORIGINAIS, mas pior que isso é só falar da parte negativa das coisas. Cada vez que leio um comentário ou post sobre isso, sinto-me extremamente desanimada, porque seja lá o que for fazer no concurso, podem dizer, o fulano fazia melhor e merecia mais. Eu só apenas mais uma no youtube, e houve sim injustiças, mas houve também talentos, pelo menos isto para mim já foi uma vitoria, porque até ontem tinha 322 inscritos e estou com 355, para mim já valeu. venha o que vier, é lucro vou dar o melhor que sei, e tentar bastante, para passar com mérito para a próxima fase.

    ResponderEliminar
  22. É revoltante e triste como é que este tipo de situações está sempre acontecer. A marca errou e não sei se irá refazer alguma coisa para alterar esta situação (no mínimo um comunicado de desculpa será gratificante para as participantes). Possivelmente a vencedora também já está "escolhida".

    ResponderEliminar
  23. Olá Denise! Também participei por gostar muito de make up. Sabia que não ia passar, porque foi o primeiro vídeo que fiz e tive imensas dificuldades. Fui ver a média de visualização da nyx no meu vídeo e foi de 4 segundos. Acho que em 4 segundos tiram imensas conclusões.. enfim!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/23/2016

    Quando dizem que não querem a marca à mostra, quer dizer que não façam publicidade à própria, em nenhuma das imagens que publicaste vimos alguma marca escarrapachada. Acho mesmo de mau gosto mostrares a cara de participante quando claramente não foram elas que escolheram mas sim a NYX. Não se pode esquecer que a edição do video em si conta muito. Nest post falaste da Helena Coelho que é uma óptima maquilhadora e toda a gente sabe disso, e só porque tem milhares de seguidores já é 'comprada' e pelo o que dizes pessoas com mais de X subscrições não podiam participar porque se não estavam 'a comprar' a sua participação. Acho mau ex-concorrentes estarem ressabiados e arranjar forma de culpar A ou B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai meu deus. Será que leste o post ou deste só uma vista de olhos?
      Em lugar nenhuma eu culpo os concorrentes e em lugar nenhum digo que não mereciam passar.
      Este post é sobre regras que não foram cumpridas. Uns foram desqualificados por mostrar marcas e logos e outros não.

      Não vamos fazer segundas interpretações de coisas que não existem.

      Em lugar nenhum falei nos subscritores de quem quer que fosse. Se é para comentar, comenta algo que eu tenha dito e não atires afirmações sem ler o texto.

      E sim as marcas estão à vista e a culpa é da marca não dos participantes.

      Eliminar
  25. Pela indecência do assunto, acabei de partilhar.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  26. Concordo e partilhei 😊😘

    ResponderEliminar
  27. Admiro a tua coragem pois nem todas,por vezes, a temos para denunciar estas coisas. Segui alguns vídeos e realmente tens razão. Não me admira pois tudo o que por cá se faz com o youtube ou com o blog parece ter sempre as mesma caras. Ninguém lhes tira o mérito pois muitas vezes têm-no, as organizações que é que deveriam estar atentas à novos talentos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. o que me revolta não é não ter passado, é mesmo a falta de seriedade no cumprimento das regras. e também os factores criatividade e técnica não serem os mais importantes. Uma vergonha mesmo.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/25/2016

    Melhor do que isso é que em Fevereiro decorreu o NYX Portugal Tea Party, foram convidadas várias pessoas, entre elas youtubers. E das youtubers que
    participaram neste concurso foram TODAS qualificadas.
    Inês Rochinha
    Jaydinamite
    Leonor Grácias
    scarlett_skywalker (estava mas n é youtuber)

    Digam-me qual é a probabilidade de isto acontecer? Se mais youtubers tivessem participado no concurso, menos vagas haveria para as restantes.

    Isto é uma comédia.

    ResponderEliminar
  30. Uma vergonha. Uma falta de respeito para quem perdeu tempo e se dedicou...
    Parabéns Denise, sempre foste fantástica e super profissional. Entendo bem o que escreveste.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/28/2016

    A participação da inês rochinha, a sério???? è que nem se maquilhar ela sabe, muito menos aquele video ser um video resposta ao nyx face awards, mas enfim.

    ResponderEliminar
  32. Assim que soube quem era o Júri vi logo que ia dar bronca... enfim... a Nyx que se lixe o que não falta por ai são boas marcas para fazermos resenhas e recomendar... à marcas que não merecem publicidade gratuita... Por mim vão à falência, meti um x na marca!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/30/2016

    A Inês Rochinha é uma vergonha cm maquilhadora... e, no entanto, alcançou o top 20! LOL Comédia.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/17/2017

    estou a participar na edição de 2017 , anunciam amanhã os 30 finalistas e ainda não viram o meu video.

    ResponderEliminar

Deixem o vosso comentário, as vossas opiniões são sempre bem vindas :3

Denise Machado. Com tecnologia do Blogger.